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Por Giulli
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É um direito do ser humano viver em uma moradia digna e ter visibilidade perante a sociedade. Entretanto, há uma parcela esquecida da sociedade que são submetidos a condições miseráveis, vivendo a margem da civilização. Com a dificuldade de ingressar no mercado de trabalho, algumas pessoas não possuem renda para adquirirem a ocupação do solo urbano, já que essa é baseada no capitalismo, gerando assim uma exclusão e esquecimento social.
Grande parte da população brasileira é classificada como classe baixa por apresentar uma condição financeira inferior à média e não usufruir do ciclo capitalista. Muitas pessoas não possuem escolaridade e por isso não se adequam no perfil do mercado formal, desse modo, sugere a dificuldade de gerar uma renda fixa, fazendo com que vivam na linha da pobreza.
Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, que são bem desenvolvidas, o solo urbano é muito caro, assim pessoas que apresentam uma condição de renda baixa, não conseguem adquirir tal espaço, tendo como último recurso, morar nas ruas. As pessoas que não possuem moradia acabam sendo tratadas como animais, tendo seus direitos "vetados", uma vez que não são mais ouvidos e nem reconhecidos.
Com essa realidade, o Poder Público deveria mandar documentos gratuitamente, principalmente a carteira de trabalho, para que essas pessoas possam voltar ou entrar no mercado de trabalho. Afinal, segundo os Direitos Humanos: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". Desse modo, haveria uma queda no número de exclusão dos moradores de rua no Brasil e passariam a ser reconhecidos socialmente, tendo seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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