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Por Edivam
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Não raros, os acontecimentos na sociedade brasileira trazem a tona o debate sobre as questões relacionadas ao progresso e as implicações do lixo nas condições de vida no planeta. Nota-se que se trata de uma problemática que assola o cotidiano pos moderno que é influenciado por uma sociedade consumista e imediatista, mas também pelo descarte incorreto do lixo.

Um dos fatores de maior influencia nessa necessidade de progresso é a sociedade consumista. Juno com a globalização surgiu o hábito de um consumo desenfreado por coisas desnecessárias. O imediatismo também se faz presente nesse cenário, o filosofo Zygmunt Bauman afirma que não se pode ter educação de qualidade e o imediatismo ao mesmo tempo, evidenciando que, o progresso acelerado pode ter consequência.

Por outro lado, o descarte incorreto do lixo feito pela sociedade acarreta em várias implicações como a poluição do meio ambiente e do ar. O Jornal Nacional exibiu uma matéria noticiando que a maior parte do lixo eletrônico no Brasil é descartado irregularmente. Ficando evidente que a sociedade não é educada para lidar com essa situação.

Dessa forma, cabe ao governo incentivar através de palestras educativas sobre o descarte adequado do lixo que se é produzido em sua casa. Já, à população compete gerenciar com responsabilidade a forma de como está sendo descartado aqueles resíduos de sua residência adotando também hábitos mais sustentáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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