Avatar do usuário
Por Carol29
Quantidade de postagens
#130262
Em uma das cenas do filme "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma", Anakin Skywalker participa de uma corrida de pods no planeta Tatooine, onde, vende e ganha sua liberdade. Fora da ficção, a prática de apostas vinculadas aos jogos de azar no Brasil é marcada por uma intensa teia de argumentos a favor e contra, revelando os desafios e benefícios para a economia do país.

Em primeiro lugar, a legalização dos jogos de azar, segundo os defensores, poderia trazer significativos benefícios econômicos ao Brasil. Entre esses benefícios, destacam-se a criação de novas receitas e impostos para o governo, além da geração de empregos, especialmente nos setores de turismo, hotelaria e entretenimento. Países como os Estados Unidos e a Argentina possuem mercados de jogos de azar legalizados que promovem o crescimento econômico, gerando bilhões de dólares em receitas anuais. Portanto, a regulamentação dos jogos de azar poderia garantir benefícios econômicos significativos para o Estado e a população.

Em segundo lugar, aos críticos que rodeiam sobre o projeto, apontam consequências e riscos sociais para o individuo como o vicio em jogos de azar conhecido como ‘’ludomania’’ que é um transtorno psicológico que leva ao endividamento e repetitivos que leva ao prazer da busca pela recompensa. Além disso, a forte influencia que todos os tipos de jogos de cunho azar, são financiados por organizações criminosas como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Portanto, é preciso. Que politicas publicas sejam criadas e aplicadas na proteção dos indivíduos dos vícios em jogos e tratar os problemas.
Em suma, a legalização dos jogos de azar no Brasil do século 21 é uma questão complexa que requer uma abordagem equilibrada e multifacetada. Os potenciais benefícios econômicos são inegáveis, mas os riscos sociais e morais também precisam ser cuidadosamente avaliados e mitigados. Somente com uma regulamentação rigorosa e a implementação de políticas públicas eficazes será possível garantir que a legalização dos jogos de azar traga vantagens para o Brasil, sem comprometer a integridade e o bem-estar da sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
106 Exibições
por isas522
0 Respostas 
36 Exibições
por Edivam
0 Respostas 
72 Exibições
por Camilleluiza
1 Respostas 
208 Exibições
por Lyh0610
0 Respostas 
250 Exibições
por rafaelguerr
1 Respostas 
430 Exibições
por Akkerman
Legalização do aborto no Brasil
por Jaaii1808    - In: Outros temas
0 Respostas 
84 Exibições
por Jaaii1808
0 Respostas 
94 Exibições
por Camila2205
4 Respostas 
183 Exibições
por Felipe082
Legalização do aborto
por LuanaMariaAn    - In: Outros temas
1 Respostas 
93 Exibições
por LuanaMariaAn

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM