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Por Thayy88lopes
#58659
Na obra "Vidas secas", de Graciliano Ramos, conta a realidade social dos sertanejos pobres do Nordeste, do qual a rotina era marcada pela humilhação, miséria, espoliação econômica e extrema privações, sobretudo nos períodos da seca. Diante disso destaca-se um grave problema nas condições de saúde e economia no País qual afeta as regiões mais pobres.
Certamente uma grande parte da população brasileira vivem em condições precárias de saúde, não havendo condições e nem meios para adquirir serviços de saúde, para prevenir doenças e como tratá-los, alguns casos não conseguem sequer adquirir bens básicos como a alimentação e higienização. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), o Brasil tem mais de 13 milhões de pessoas em extrema pobreza.
Além disso a desigualdade econômica e da má distribuição de renda, afetando drasticamente a sociedade ampliando os números de indivíduos vivendo abaixo da linha de pobreza, de acordo com Banco Mundial, considerava-se que o pobre no Brasil vive com menos de $457 ao mês, além de tudo teve o aumento de pessoas sem teto, da descriminação para com as pessoas nessa condições, da violência, fome, da baixa expectativa de vida e a dificuldade no acesso à educação.
Portanto, a ineficácia do País no que se refere o combate contra a pobreza. São necessárias políticas públicas que permitem maiores acessos à saúde, educação, renda e prego, tendo sempre revisão do estado nas região que não tem esse acesso facilmente
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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