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#45512
O filme Piratas do Caribe, retrata a vida em alto mar de Piratas do século passado em busca de tesouros. Hodiernamente, a pirataria mudou o enfoque em metais preciosos, saindo do mar e transitando para as novas comodidades da sociedade capitalista. Dessa maneira, essa problemática se torna evidente pela ineficiência governamental e desigualdade social. É imperioso o uso de medidas para combater essa ação criminosa no território brasileiro.

Em primeira análise, fica evidente o despreparo do governo para combater conteúdos pirateados, principalmente nas áreas culturais e de vestuário. Isso, devido as altas taxas de impostos cobradas nesses segmentos, inviabilizando grande parcela da população de classes mais baixas ao acesso, tornando as falsificações como único recurso. O que pode ser explicado por John Locke e a quebra do contrato social, se o Governo falha em seu papel de garantia de direitos, ocorre a quebra da ordem social.

Ademais, a desigualdade social serve como base para propagação de replicações ilegais de conteúdo. Segundo os pensadores da escola de Frankfurt, o advento da globalização e suas consequências, levam a necessidade de homogeneização dos corpos sociais, tornando os meios de reprodução em massa a maneira ideal para esses feitos. Dessa forma, é preciso atuar diretamente nas raízes que fundamentam e indicam o crescimento desse problema.

Infere-se, portanto, a necessidade do combate a pirataria no Brasil. Desse modo, cabe ao Poder Legislativo, a elaboração de uma reforma tributária, atuando nas áreas massivas de consumo pirateado, por meio de parcerias público privadas com as empresas dos ramos envolvidos, com a finalidade de estabelecer preços mais acessíveis para a população e, assim, retirando a ilegalidade como única opção. Somente dessa forma, será possível eliminar a atividade trazida através dos mares nos séculos passados do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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