Em primeira análise, fica evidente o despreparo do governo para combater conteúdos pirateados, principalmente nas áreas culturais e de vestuário. Isso, devido as altas taxas de impostos cobradas nesses segmentos, inviabilizando grande parcela da população de classes mais baixas ao acesso, tornando as falsificações como único recurso. O que pode ser explicado por John Locke e a quebra do contrato social, se o Governo falha em seu papel de garantia de direitos, ocorre a quebra da ordem social.
Ademais, a desigualdade social serve como base para propagação de replicações ilegais de conteúdo. Segundo os pensadores da escola de Frankfurt, o advento da globalização e suas consequências, levam a necessidade de homogeneização dos corpos sociais, tornando os meios de reprodução em massa a maneira ideal para esses feitos. Dessa forma, é preciso atuar diretamente nas raízes que fundamentam e indicam o crescimento desse problema.
Infere-se, portanto, a necessidade do combate a pirataria no Brasil. Desse modo, cabe ao Poder Legislativo, a elaboração de uma reforma tributária, atuando nas áreas massivas de consumo pirateado, por meio de parcerias público privadas com as empresas dos ramos envolvidos, com a finalidade de estabelecer preços mais acessíveis para a população e, assim, retirando a ilegalidade como única opção. Somente dessa forma, será possível eliminar a atividade trazida através dos mares nos séculos passados do Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada