Avatar do usuário
Por claraarovere
Quantidade de postagens
#125464
No Brasil, é notório que as mulheres tiveram seus direitos adquiridos após anos de luta por igualdade de gênero na sociedade, porém ainda é perceptível a persistência de desigualdade feminina. Isso é visível principalmente em situações em que trabalham como cuidadoras, babás ou trabalho doméstico, sendo então um fato que a invisibilidade das mulheres nessas condições de trabalho ainda existe.
Em primeiro plano, pode-se dizer que a desigualdade de gênero, nas situações de trabalhos de cuidado, é percebida diariamente, até em filmes, séries e novelas em que haja alguma empregada, ou até babá, são sempre mulheres em condições de vida e trabalho ruins. Por não ser um trabalho de carteira assinada, muitas vezes a pessoa que contratou a cidadã pode não cumprir as devidas leis trabalhistas, fazendo então com que haja uma má remuneração e condições de trabalho não agradáveis.
Ademais, cabe ressaltar que essa desigualdade vista nessa área de emprego, comprovam ainda mais que não há a valorização das cuidadoras e empregadas domésticas, que muitas vezes são meninas e mulheres em condição de precaridade, além de sua raça e etnia, que também implica ao preconceito. Na novela "Avenida Brasil", existe uma personagem criança em condições ruins, sendo responsabilidade de seus tios, mas nunca foi bem tratada, e quando cresce, começa a ser tratada como empregada e cuidadora, impedindo que viva dignamente, apenas em trabalho forçado e condições ruins sem ser remunerada.
Portanto, há que se dizer que, para lidar com os desafios para enfrentar a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres, é necessário que o Ministério do Trabalho tenha uma atuação firme com o objetivo de minimizar o não cumprimento das leis trabalhistas em relação a esse tipo de ocupação. Isso pode ser feito por meio de fiscalização e punição ao não cumprimento das leis, sendo importante também a conscientização popular em relação à importância do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres, havendo então a valorização de tais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
97 Exibições
por Gi69
0 Respostas 
44 Exibições
por Thaina12
0 Respostas 
65 Exibições
por luanagama
0 Respostas 
107 Exibições
por Carlosd46
8 Respostas 
646 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
105 Exibições
por Lourencogom
2 Respostas 
163 Exibições
por sofiaslopes
11 Respostas 
1037 Exibições
por marianix
1 Respostas 
113 Exibições
por cbVitor
1 Respostas 
237 Exibições
por Ericataina

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Lauany25 Guuga Gabism OlrenBeat Biacd[…]

SEGURANÇA PÚBLICA

Conforme o artigo sexto da carta magna brasileira.[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM