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Por Flicker2307
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#122912
Na 1° Revoluçáo Industrial, ocorrida no século XVIII, as crianças rram submetidas ao trabalho insalubre, com a operação de grandes máquinas e exaustivas jornadas de trabalho. Nesse sentido, ao longo dos anos, embora existam normas que assegurem o direito das crianças a desenvolver atividades voltadas a sua formação humana, no território brasileiro ainda há essa realidade, devido a aspectos como a inécia governamental e a segregação socioeconômica. Sendo assim, se faz fulcral a reflexão sobre esse assunto.

Sob essa ótica, é válido ressaltar que a negligência estatalem fiscalizar o cumprimento das leis faz persistir esse cenário. De acordo com a Constituição Federal de 1988, é direito de todo jovem dependente dos pais, até os 13 anos a não submersão ao trabalho. Nessa perspectiva, porém, é evidenciado que muitas crianças são forçadas a trabalhar muito antes do permitido, mostrando a falta de ação das autoridades na proteção dos jovens brasileiros.

Ademais, a desigualdade social no país é responsável por ainda existir o serviço infantil. Segundo o escritor pernambucano Ariano Suassuna, o Brasil é dividido em dois: "o país dos privilegiados e o país dos despossuídos". Sob essa ótica, no tecido social brasileiro, os pais das famílias com baixa renda incentivam seus filhos a conseguirem um ocupação remunerada para que se tenha uma renda a mais, visto que o salário que recebem não supre as necessidades básicas, enquanto que os que não vivem nessa situação preferem manterem-se alheios a essa condição, comprovando o que o filósofo inglês diz: "o homem é o lobo do próprio homem".

Portanto, diante do exposto, atitudes devem ser tomadas para sanar o descaso que o serviço na infância causa. A fim de que todas as crianças tenham direitoa uma infância íntegra, é dever do Ministério da Justiça - órgão responsável pelo cumprimento das leis -, através de verbas orçamentárias, a fiscalização rígida em relação à conduta das empresas e suas práticas trabalhistas para com os jovens, além do melhoramento dos meios de comunicação para acatar denúncias. Assim, o país preservará a integridade da infância de suas crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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