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Por rafahbsx
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Visto que no Livro "VIDAS SECAS" de Graciliano Ramos, é abordado na vida de Fabiano o trabalho análogo. O personagem Fabiano é um sertanejo que em busca de melhorar de vida, arruma um emprego, o qual tem salário baixo, péssimas condições e exploração pelos quais configura-se trabalho escravo. Entretanto, no tempo atual ainda é visível as consequências da escravatura e aproveitamento do serviço análogo.
Ademais, a persistência do trabalho análogo no Brasil ocorre frequentemente em áreas rurais e também em determinadas áreas urbanas. Essa realidade na sociedade brasileira é recorrente -desde do período da escravidão (1530-1888)-, em que trabalhavam para os senhores das fazendas a fim de sobreviver. Embora, após a abolição da escravatura e até os dias atuais há trabalho que são ligados a trabalho escravo.
Contudo, alguns indivíduos da sociedade brasileira sofre com péssimas condições de moradia e alimentação, baixo salário e ser explorado por muitas horas ao dia, assim como, o personagem principal Fabiano. Dessa forma, afeta a saúde mental e física, pois, um ser humano necessita de horas de descanso, uma alimentação boa e uma condição boa de vida. Além disso, as pessoas ficam a saúde afetada devido à longa jornada de trabalho e pelo fato de estarem em um emprego similar a escravidão.
Portanto, a sociedade brasileira necessita de empregos que ofereçam um salário bom para ter uma vida saudável e boa. Em suma, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ofertaria mais empregos em seus projetos. Com intuito de reduzir o trabalho análogo e melhorar a condição de bem-estar dos trabalhadores no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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