Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por irebecca
#46079
Em 1500 o Brasil foi colonizado pelos portugueses, que junto de outros povos europeus começaram a trazer homens e mulheres africanos para serem escravizados em solo brasileiro, visando obter mão de obra mais barata, tendo em vista que os negros não tinham nenhum direito ou espaço na sociedade. Atualmente, depois de muitas lutas e esforços,o povo afro-brasileiro já consegue ter acesso a muitas coisas que foram negadas aos seus antepassados.
A escravidão no Brasil existiu durante 300 anos, um fato que influencia na presença do racismo estrutural na atual sociedade brasileira,que é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas e culturais dentro do meio social. A persistência das práticas retrógradas da colonização faz com que a população negra ainda tenha que lidar com o preconceito e a falta de respeito por suas tradições, crenças e até mesmo características físicas.
As pesquisas do IBGE indicam que quase metade da população é preta, a presença dos ideais racistas implicam que a população negra esteja sempre em desvantagem em relação a população branca, o que pode ser observado no preconceito com as religiões de matriz africana, a rejeição dos traços negroides, a marginalização dos negros e a falta de representatividade para as futuras gerações pretas.
Em virtude dos fatos mencionados, é indiscutível que a desigualdade racial e o racismo no Brasil devem ser combatidos por meio da criação de leis rígidas que penalizem ações descriminatórias; as escolas devem ensinar sobre as religiões africanas, a fim de romper com a ideia de que elas são maldosas; as mídias e os meios de comunicação necessitam de dar mais espaço para as pessoas negras, a fim de influenciar às novas gerações e trazer mais confiança e liberdade para os mesmos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Transtornos mentais são muito comuns na soc[…]

O Filme "Coringa" apresenta a vida de um[…]

A constituição de 1988,artigo 6°[…]

Em um episódio da série "Modern[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM