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#43176
" No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Através desse trecho do poeta Carlos Drummond de Andrade ver-se que determinado problema se configura como um obstáculo na vida dos brasileiros. Atualmente está ficando cada vez mais evidente que o racismo pode ser identificado como essa persistente problemática na sociedade. Esse cenário é fruto tanto de produções estereotipadas da mídia quanto da falta de respeito pelas tradições da população afrodescendente diante disso é necessário analisar as raízes dessa barreira.

É notório, pontuar que há séculos o negro vem sendo vítima de desrespeito e piadas, entre tanto entre tanto nos tempos atuais a mídia vem ajudando a denegrir cada vez mais essa imagem uma vez que o negro é representado de forma marginalizada ou inferiorizada nos meios de comunicação de massas como telenovelas, séries entre outros o que acaba influenciando e aumentando o preconceito racial já existente.

Ademais é importante ressaltar o que a intolerância pela cultura Africana principalmente em relação ao candomblé vem inicialmente da educação recebida em casa e da falta de mecanismos que mostrem a verdade por trás dos preconceitos em relação às crenças do povo afro-brasileiro o que acaba por disseminar as manifestações de ódio e destruição.

Portanto, desde já é necessário intervenção por parte do governo direcionando capital para o Ministério da Educação que está em convertido em palestras de conscientização e maior espaço para essas questões nas escolas para acabar com esse preconceito existente então tirar do caminho essa pedra que impede o avanço da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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