Avatar do usuário
Por EduanAxton
Quantidade de postagens
#121339
Segundo o Estatuto da Igualdade Racial, lei 12.280 2010, é garantido à população negra a igualdade de oportunidades e a defesa de direitos étnicos e individuais, coletivos e difusos. Visto que no Brasil, a problemática do contexto da negligência racial mostra-se dispersa da sociedade e a desigualdade violenta no país.

Diante disto, é válido mensurar que a ignorância deste assunto sobre o racismo se dá pela negligência governamental. Sobre isso, na obra “Cidadão de papel” de Gilberto Dimenstein argumenta que nossa cidadania é apenas feita na teoria, visto que na prática as leis da Igualdade Racial, são menosprezadas no país. Tal contexto está em declínio com a realidade atual, já que no Brasil, os dados mostram nos dois primeiros meses deste ano, 1433 violações de descriminação racial. Logo, é coerente a displicência governamental em relação ao contexto atual do nosso país.

Outrossim, é indiscutível ressaltar que a desigualdade violenta no Brasil, como agente promotor da problemática. No mês de março de 2018, a vereadora Marielle Franco, foi morta a tiros junto a seu motorista em seu carro, afirmou o site de notícias BBC News Brasil. A vereadora em seu cargo, lutava contra o racismo e a violência contra jovens e mulheres. Partindo dessa notícia, mostra que a violência no país contra pessoas que lutam em defesa do racismo no país, acabam sendo alvos de ameaças e infelizmente perdendo pessoas importantes como exemplo a vereadora. Em razão disso, é postergada a resolução desses casos, já que a violência e desigualdade, contribui para a perpetuação desse quadro maligno.

Portanto, torna-se indeclinável, necessário medidas exequíveis para conter este desafio da persistência do racismo no Brasil. Para tanto, o governo federal, cuja função é manter este equilíbrio, junto com o Ministério de Recursos Humanos, promover palestras, reuniões em escolas, para diminuir essas estatísticas preocupantes que aumentam a cada ano. Além disso, cabe às mídias sociais, exemplo o Instagram, que promovam divulgações relacionadas ao assunto do tema para que haja interação com essas pessoas e que elas vejam o quão isso é importante. A partir disso, poderemos diminuir este contexto desumano que vemos nos dias de hoje.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!