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#56979
Declarado pelo filósofo e poeta espanhol Geoge Santayna,indica que, "Aqueles que não conseguem livrar o passado estão condenados a repiti-lo, ou seja, o Brasil tem uma relação com o racismo, pois ao longo da história é algo sempre debatido mas nunca resolvido.Todavia esses aspectos de violência e desigualdade permanecem em nossa realidade, trazendo em si a condenação de repetir o passado.
Diante dessa conjuntura, temos pontos interligados que fazem a persistência existir, como por exemplo a sociedade, formação cultural e hábitos do passado. Simultaneamente esses pontos desenvolvem a violência e desigualdade que englobam não apenas os brasileiros, mas todas entidades superiores,ou seja, o governo que deve ser o pilar principal para manter o equilíbrio.
Somando a isso, podemos relatar que no artigo 1⁰ da Declaração dos Direitos Humanos,"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". No entanto isso está apenas na teoria,pois pessoas negras não estão desfrutando de seus direitos, não vivem na mesma qualidade de vida que pessoas brancas e o número de assassinatos é maior,mostrando que ao passar dos anos a desigualdade e violência continua expandindo.
Em virtude dos fatos mencionados, uma forma digna para amenizar tal pressuposto é a organização do todo,ou seja, o governo deve trazer as leis para a realidade dos brasileiros, principalmente as crianças que estão em uma fase de socialização, podem utilizar como método didático. Logo a persistência pode se tornar apenas uma história do passado e não algo que tornará a se repetir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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