Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55482
Inadmissível. Assim pode-se definir a insistência de preconceito racial no ambiente social. Dessa maneira, torna-se evidente que, a permanência dessa intolerância prejudica a vítima, diminuindo sua chance de conseguir empregoe causando problemas como autoestima.
Observa-se, a princípio, que a falta de respeito por conta da cor da pele, junto à menor possibilidade de ser contratado resulta no debate do tema. Isso acontece porque tratam o negro como uma pessia incapaz, ou criminalizam. O que causa a falta de oportunidade, induzindo o cidadão à criminalidade. Um modo de exemplificar isso é a série "Um maluco no pedaço", onde demonstra claramente as dificuldades que o personagem "Will Smith" sofre por ser preto.
Além disso, a discriminação da raça, atribuída a insegurança resultante do que ouvem, também sucede em uma discussão sobre o tema. A interjeição citada acontece pois os brasileiros possuem um ponto de vista estético baseado nos europeus. Ocasionando um falso conceito de que apenas os traços dos brancos são belos, levando pessoas negras a passarem por procedimentos para afinar o nariz e alisar o cabelo. A atriz Taís Araújo é um exemplo disso, que já usou alisante por vários anos pela pressão social.
Portanto, com o objetivo de solucionar o dilema exposto, é transparente a prepotência da raça branca nos brasileiros. Desse modo, a mídia televisiva deve investir em mais modelos negros, com a finalidade de obter representatividade e, consequentemente, desconstruir o padrão de beleza enraizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

“Segundo Émile Durkheim, soció[…]

A falta de estrutura para acolher pessoas com defi[…]

A revolução digital alterou de forma[…]

Conforme a confederação da agricultu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM