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Por ilecyla
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Segundo Nelson Mandela "Ninguém nasce odiando outra pessoa por sua cor de pele, sua origem ou sua religião". De maneira análoga, nota-se que no Brasil ainda há casos de racismo mesmo depois de tantas leis para proteger tais vítimas. Portanto, é imprescindível relatar que a persistência do racismo na sociedade brasileira ocorre devido a não conscientização total da população e sua falta de conhecimento sobre o que pode ou nao, de fato, ser considerado racismo. Diante disso, medidas são necessárias a fim de resolver esse imbróglio.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que grande parte da população por sua falta de conscientização ainda acredita que o racismo é um "problema de negros", por isso tal necessidade de fazê-los entender que o racismo é um problema estrutural e social. Hanna Arendt afirma que "Quando uma atitude agressiva ocorre constantemente, as pessoas param de vê-la como errada". Cabe a toda população abrir sua mente para trabalhar em conjunto e conseguir, com isso, a diminuição deste preconceito.
Outrossim, uma vez que a população não tem o conhecimento do que de fato é racismo ocorre o fenômeno chamado preconceito, ou seja, as pessoas têm um pré julgamento sobre o que esta sendo abordado sem nenhum tipo de conhecimento. Paralelamente a isso, segundo Voltaire "Preconceito é opinião sem conhecimento". Logo faz-se "mister" a mudança dessas condições de maneira urgente.
Diante dos argumentos apresentados, cabe a Mídia - mediadora do conhecimento - transmitir aprendizados sobre o que é considerado racismo, utilizando a voz negra, ou seja, a vítima, onde ela terá voz e vez de fala. Por meio de propagandas, a mídia alcançará um número significativo de pessoas, com o intuito de informar e conscientizar. A fim de mitigar a persistência do racismo na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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