• Avatar do usuário
#63904
Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual a persistência do racismo na sociedade brasileira e no mundo ainda é um problema nos dias atuais, pois, justamente por ser tratar de algo retrógrado essa atitude está muitas vezes camuflada na sociedade atualmente. Como é apontado no final do remake de Raízes, “Todo dia, sempre vai haver alguém ameaçando sua liberdade.’’ e é por isso que é necessário lutar contra esse preconceito e buscar desenvolver uma sociedade honrada e equilibrada.

Em consequência disso, vê-se, a todo instante, que atualmente no Brasil os negros são o grupo étnico-racial mais pobre e com menor nível de escolaridade, além disso, também são os que mais morrem assassinados e são as maiores vítimas da violência policial. Outra
preocupação constante é que população negra tem menos acesso a
saúde e muitas vezes sofre racismo em gestos, como por exemplo, um médico que não quer tocar em um corpo de uma cor diferente, um dentista que prefere não entrar em contato com o sangue de um
negro, entre outras situações.

Antigamente, quando ocorreu a colonização portuguesa, percebia-se que havia discriminação baseada na aparência física, na cultura ou na religião dos índios e negros, por outro lado, esse problema não deixou de existir, ou seja, essa discriminação ainda ocorre nos dias atuais. Ainda convém lembrar que o índice de pessoas negras em cargos de
liderança, com grandes responsabilidades e com chances de mudança para funções de maior remuneração, visibilidade ou promoções, é bem menor.

Em virtude do que foi mencionado é de extrema importância termos empatia e sermos maduros o suficiente para reconhecer o erro, pois, somente ao assumir o erro é possível praticar ações para retificar e resolver o problema. Por todos esses aspectos,uma das principais ferramentas contra a discriminação racial é a informação, certamente, pessoas não-negras bem informadas podem se tornar grandes aliadas no combate ao racismo, em resumo, podemos notar que empresas mais conscientes melhoram sua tomada de decisão, seja de contratação ou de desenvolvimento de talentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

A fome em período de pandemia

Fome, palavras que para muitas pessoas trazem sent[…]

francis tuliofn ,poderiam ler também e […]

No Brasil, existe o decreto constitucional lei N&d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM