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#45645
Na série "Pretty little liars",na maior parte da narrativa relata a história da personagem Mona que era vítima de bullying na escola,praticado pela jovem Alisson,suas amiga presenciavam tudo mas não fazia nada para impedir.De forma análoga,se observa a persistência da intimidação no ambiente escolar,não só devido ao descaso por parte da escola,como também a falta de atenção da família,que promove este impasse.

De início,e notório que o descaso da escola e um agente impulsionador do problema.Desta maneira,na série "os 13 porquês",a personagem Hannah vítima de bullying horas,antes de comenter suicídio recorreu ao diretor de sua escola pra tentar lhe contar o que estava passando com ela, porém,ele estava tão submerso em seus a fazeres que não deu atenção.Fora da ficção,analisa a incapacidade por parte Da instituição em promover o auxílio necessário para erradicar a persistência dessa agressão.

Ademais,a falta de atenção por parte da família corrobora em promover este problema.Nesta perspectiva ,no livro "por lugares incríveis",se passa a história de Theodore Finch ,que sofria constantemente insultos na escola,dizendo lhe que ele era uma aberração sua mãe nunca prestou atenção no comportamento do filho,só quando cometeu autocidio.paralelamente,fora das páginas observa-se a negligência da família em perceber e ajudar os jovens .

Em suma ,faz-se imprescindível solução que diminua o problema no que tange a persistência do bullying .Logo,cabe ao Ministério da Educação(MEC),em parceira com as escolas inserir profissionais capacitados como psicólogos e assistentes sociais para ajudar os adolescentes que estão sendo vítima de algum tipo de agressão.Isso deve ser feito com o intuito de que se erradique a prática de perseguir os jovens,e também para que não aconteça o mesmo que ocorreu com Hannah.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#46226
@Paula12, oi!!

Na série "Pretty little liars",na maior parte da narrativa(1) relata a história da personagem Mona que era vítima de bullying na escola,praticado pela jovem Alisson,suas amigas presenciavam tudo mas não faziam nada para impedir(2).De forma análoga,se observa a persistência da intimidação no ambiente escolar,não só devido ao descaso por parte da escola,como também a à falta de atenção da família,que promove este esse impasse.
PS: introdução razoável, apresenta alguns erro que comprometem a lógica do texto.
(1) :arrow: Não está errado aqui, mas tirando essa parte o texto ganha mais sentido. Você poderia reformular de outro modo também.
(2) :arrow: Explicação desnecessária.

De início,e notório que o descaso da escola e é um agente impulsionador do problema.Desta maneira,na série "os 13 porquês",a personagem Hannah, vítima de bullying, horas,antes de comenter suicídio recorreu ao diretor de sua escola pra tentar lhe contar o que estava passando com ela, porém,ele estava tão submerso em seus a afazeres que não deu atenção.Fora da ficção,analisa a incapacidade por parte Da instituição em promover o auxílio necessário para erradicar a persistência dessa agressão.
PS: você colocou um repertório que condiz, mas não desenvolveu muito bem. Cadê o seu posicionamento?? É muito importante argumentar.


Ademais,a falta de atenção por parte da família corrobora em promover este esse(3) problema.Nesta perspectiva ,no livro "por lugares incríveis"(4),se passa a história de Theodore Finch ,que sofria constantemente insultos na escola,dizendo lhe(desnecessário) que ele era uma aberração, sua mãe nunca prestou atenção no comportamento do filho,só quando cometeu autocidio(??).paralelamente,fora das páginas observa-se a negligência da família em perceber e ajudar os jovens .
(3) :arrow: o pronome "este" só se usa para algo que você ainda vai dizer, como nesse caso você estava se referindo ao problema já citado, o correto é o uso do "esse". O mesmo vale para os outros pronomes demonstrativos.
(4) :arrow: Coloque as iniciais do filme com letra maiúscula.
PS: novamente, você coloca um repertório condizente mas não desenvolve nada.

Em suma ,faz-se imprescindível solução que diminua o problema no que tange a à persistência do bullying .Logo,cabe ao Ministério da Educação(MEC)(agente),em parceira com as escolas, (agente) inserir profissionais capacitados, como psicólogos e assistentes sociais, para ajudar os adolescentes que estão sendo vítimas de algum tipo de agressão (ação).Isso deve ser feito com o intuito de que se erradique a prática de perseguir os jovens e também para que não aconteça o mesmo que ocorreu com Hannah. (finalidade+efeito)
PS: não achei o meio, por meio de que o governo faria isso? Como ele faria isso? (Detalhamento)

É isso, se liga nesses aspectos e tenho certeza que vai ir bem! Qualquer dúvida estou à disposição ;)

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