Em primeiro plano, é possível considerar os casos de importunação sexual como um ato que costuma ser rotulado pela sociedade como apenas brincadeiras ou piadas, com isso muitas situações acabam sendo banalizadas. Segundo Taís Araújo, atriz brasileira, o negócio é não naturalizar os casos de assédio, visto que acontece em todos os lugares, o tempo inteiro e isso tem que acabar. Dessa maneira, é notório como a conduta abusiva está presente e normalizada na sociedade, como resultado desse cenário, as vítimas sentem que seus agressores não serão punidos ou que não serão levadas a sério por ausência de provas do abuso e por isso acabam não denunciando, logo acabar ser perpetuado a impunidade dessa prática criminal.
Outrossim, é válido considerar a vulnerabilidade dos indivíduos que têm seus direitos violados por práticas indecentes de seus agressores. De acordo com o contratualista, Thomas Hobbes diz que é a função do Estado é garantir os direitos essenciais a todos. Porém, apesar do direito à segurança está assegurado no artigo 6° da Constituição Federal de 1988, visto que essa conduta abusiva causa insegurança e medo de sair de casa e voltar no local que ocorreu o abuso, além de gerar ansiedade e traumas psicológicos na vítima. Ademais, é inadmissível a ausência de políticas governamentais para combater essa situação.
Portanto, tornar-se urgente medidas para minimizar a problemática da importunação sexual da sociedade brasileira. Nesse sentido, o Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos em consonância com o Governo Federal devem combater o assédio e garantir a integridade da vítima, por meio de ações, como campanhas protetivas nos meios de comunicação que incentivarar a denúncia de casos de conduta abusiva, palestras com a participação de pessoas que já sofreram o assédio sexual, ajudar psicológica, como também garantir a segurança e à dignidade da vítima. Espera-se com isso, uma conscientização melhor sobre o tema e que reduza a quantidade de indivíduos que passam por esse crime.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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