Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#45822
No período da primeira República no Brasil, ocorreu a possibitação ao voto. Entretanto vários componentes de grupos sociais foram excluídos de tal direito , alguns desses componentes foram a população analfabeta que foram impedidas ao voto durante muito tempo. Nota se que o atual cenário relacionado analfabetismo isso a exclusão tem sido prolongada desde o passado, transportando em vários eixos programáticos a essa sociedade. Indubitavelmente que a falta de investimentos necessários as escolas e a falta de incentivo aos estudos contribui para a persistência do analfabetismo no Brasil.
No livro “Educar na Esperança em tempos de desencanto” autor Chico Alencar , traz a respectiva análise dos desafios da educação relacionadas a má qualidade educacional pública e a pobreza. É notório que há vários problemas nas redes públicas educacionais pela falta de investimentos necessários nas estruturas, tecnologias e educadores capacitados , fazendo assim o distanciamento de um adequado ensino. Ademais a pobreza pode afetar muito no inserimento na educação , pelo fato que pressiona os indivíduos de renda baixa se encaminharem ao trabalho com antecedência e respectivamente ao abandono escolar.
Além disso , a falta de incentivos aos jovens, adultos e idosos darem entrada nos institutos escolares, afeta gravemente a questão educacional de tais indivíduos que levam adiante o crescimento de analfabetismo do Brasil . No filme mãos talentosas, mostra a mãe do personagem principal votando a prática de estudo mesmo tendo idade avançada trazendo como incentivo positivo sobre a persistência na vida acadêmica no âmbito social .Necessariamente é preciso de incentivos e oportunidades para que haja a conscientização da população para obter o ato de estudar.
Em suma ,faz -se necessário uma solução para que tais problemas vigentes .Cabe o Ministério da educação juntamente com os demais municípios do país atuar nos investimentos nas estruturas escolares, como possibilitar aparelhos tecnológicos nas escolas para que tem uma flexibilidade maior no ensino, a contratação de profissionais na área da educação por meio de concursos para avaliar a qualificação do educador e promover incentivos da educação por meio de palestras e meios de comunicação como rádio TV é internet .Em seguida o Ministério educação juntamente com o Ministério da economia providencie a entrega de auxílios estudantis que possibilite uma renda para alunos de renda baixa ,a fim de beneficiar economicamente os alunos não haja ruptura educacional relacionada á pobreza. Assim com tais providências o alfabetismo no Brasil tornaria se passado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Nova Ditadura Atualmente o mundo encontra-se na […]

Tráfico de drogas nas rodovias

É notório que o tráfico de dr[…]

No romance “A escrava Isaura”, o anta[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM