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O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão da persistência do abandono infantil. A falta de comprometimento afetivo é um problema que reflete um cenário desafiador, seja pela quebra no desenvolvimento sadio infantil.
É importante salientar, que um dos fatores primordiais é a ausência de representatividade política para combater a falta de comprometimento afetivo. Essa situação surge da postura dos representantes políticos que utilizam o Estado como ferramenta de alcance de interesses individuais, mesmo que isso custe o sucateamento de desamparados. Essa conjuntura, segundo a ideia do filósofo Aristóteles, configura-se como uma violação da afeição social: “A política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade”.
Consequentemente, é fundamental ressaltar que o abandono é o impulsionador de problemas para a criança, afetando na quebra do seu desenvolvimento sadio. Segundo, o psicanalista John Bowlby, afirma que a ausência de cuidados maternos ou paternos, conduz à tristeza, raiva, angústia, insegurança e até o suicídio.
Portanto, é mister que o Congresso Nacional deve criar a legislação de uma lei ainda mais efetiva que a do Artigo 133 do Código Penal, com o objetivo de imputar o abandono parental como crime. Além disso, é essencial que o Ministério da Educação promova palestras para a conscientização da população sobre o abandono infantil. Assim, se consolidará um tecido social mais afetivo, onde o Estado desempenha corretamente sua “afeição social”, tal como afirma Aristóteles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Obrigado, se possível, corrija a minha do E[…]

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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