Avatar do usuário
Por Marcelinda
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92213
A violência contra as mulheres é rotineira. Apesar de não ser um problema contemporâneo, percebe-se, por meio de noticiários televisivos e tabloides, que os índices deste tipo de abuso vêm aumentando significativamente. Este fato está causando alarde para a população e órgãos sociais brasileiros e, devido a isso, necessita ser solucionado urgentemente.
Hoje, nota-se que a mulher é frequentemente agredida em seu lar. Segundo a Central de Atendimento à Mulher, a maior parte das denúncias são efetuadas por violência física, sendo que, na maioria dos casos, estas são cometidas por companheiros matrimoniais. Apesar do fato de que, nos últimos anos, normas punitivas foram criadas para quem pratica a agressão doméstica – como a lei Maria da Penha, criada em 2006, que tem como função punir quem pratica agressão doméstica –, estas não vêm sendo suficientes para uma redução significativa dos índices de violência. Logo, faz-se necessária uma intervenção para que haja menos agressões às mulheres.
A criação de campanhas midiáticas televisivas, promovidas pelo Governo Federal e executadas pelo Ministério dos Direitos Humanos, enaltecendo a importância das denúncias por meio do 180 e a melhoria do serviço, com uma averiguação agilizada das denúncias – o que evitaria novos abusos- e, sucessivamente, a proteção durante o período de análise, trariam o aumento no número de denúncias, pois estas acarretariam em maior protecionismo à vítima. Além disso, o aumento no número de Delegacias da Mulher para denúncias presenciais, e o atendimento destas unidades sendo exclusivamente concedido por policiais do mesmo sexo, trariam menor constrangimento à delatora.
Embora haja leis especializadas no assunto, torna-se evidente que estas não fazem-se tão efetivas quanto necessário. Algumas medidas como campanhas governamentais e o aumento no número de delegacias seriam significativos elementos no combate deste tipo de crime, o qual necessita de uma redução de seus índices em um futuro próximo, para que a sensação de impunidade e medo se desfaçam entre as mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
60 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
98 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
94 Exibições
por larysf
0 Respostas 
59 Exibições
por Mateus443321
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
107 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
61 Exibições
por PereiraZn
0 Respostas 
79 Exibições
por Guuga

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM