Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54700
Desde a antiguidade a sociedade enxerga a mulher como uma figura inferior ao homem, que sempre se aproveitaram dessa situação. Ao passar dos anos houve muitas mudanças mas, ainda assim são menosprezadass e tratadas como objeto. Esse problema se perpetua já que a punição ao crime não é severa e há uma carência de campanhas governamentais.
Em primeiro lugar, é importante destacar que uma mulher é morta a cada nove horas, de acordo com o site Brasil de fato. E em muitos desses casos o agressor é alguém próximo da vítima, de acordo com o a revista IstoÉ de 2014, sete de cada dez vítimas são agredidas pelos companheiro. A pena para esse crime não é muito rígida sendo de apenas cinco anos, além disso a vítima não é protegida pelo estado, sendo assim, ficam expostas ao agressor novamente.
Além disso, muitas vítimas não tem para onde fugir, acreditando ser melhor aguentar as violências no dia-a-dia. Ou então, não conhecem seus direitos como mulher e como ser humano. E mesmo quando denunciam, em muitos casos, não recebem o apoio que necessitam. Logo, se pode enxergar novamente o quanto o Estado falhou com essas mulheres.
Portanto, é preciso que sejam tomadas providências para amenizar o quadro atual. Criando mais campanhas publicitárias sobre o reconhecimento e as formas de denúncia dos casos de violência. E também, leis mais rígidas e acompanhamento psicológico para as mulheres. Somente assim, será possível imaginar um mundo onde homens e mulheres vivam em total igualdade, respeito e segurança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

A história brasileira é marcada por […]

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM