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Por Susu23
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#126811
Hoje , nota-se que a mulher é frequentemente agredida em seu lar segundo a central de atendimento á mulher , a maior das denúncias são efetuadas por violência física, sendo que , na maioria dos casos , estas são cometidas por companheiros matrimoniais.
Apesar do fato que , nos últimos anos , normas punitivas foram criadas para quem pratica à agressão doméstica _como a lei da Maria da Penha, criada em 2006 que tem como função punir.
Embora haja leis especializadas no assunto, torna-se evidente que estas não fazem -se tão efetivas como campanhas governamentais e o aumento no número de delegacia seriam significativas elementos no combate desse tipo de crime ,o qual necessita de uma redução de seus índices em um futuro próximo, para que a sensação de impunidade e medo se desfaça entre as mulheres.
Como vimos anterior agressão contra a mulher tenha afetado de muitas delas , como isso não basta-se ela chefa na sua casa , o companheiro proíbe a saída de casa , porque nesse instante a relação entre a mulher e o companheiro fica extremamente abusivo , ele passa ter grosserias com ela , começa fica muito mau com ela abusivo violento e mal humorado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 53

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 53

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 27

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Sooofll
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#126812
Está completa a redação?

Continue a nadar, continue a nadar....
-1
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Por caio452
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#126816
Parágrafo 1
segundo a central de atendimento á (à) mulher -> à mulher
a maior das denúncias são efetuadas -> acredito que você quis dizer "a maior parte das denúncias é efetutada". Repare, diz-se "efetuada", e não "efetuadas", pois deve concordar com "a maior"

Parágrafo 2
Apesar do fato que ... -> Esse conectivo não está corretamente utilizado. Um exemplo correto: "Apesar de várias campanhas serem feitas, o problema da violência contra a mulher persiste."
normas punitivas foram criadas para quem pratica à agressão doméstica -> não tem crase
que tem como função punir. -> Faltou uma vírgula antes de "que", mas essa informação não é necessária no texto. Recomendo remover a frase
Embora haja leis especializadas no assunto, torna-se evidente que estas não fazem -se tão efetivas como campanhas governamentais -> por quê? O argumento é interessante, mas não foi elaborado durante o parágrafo
o aumento no número de delegacia seriam significativas elementos -> o aumento no número de delegacias seria significativo elemento. O verbo "seria" tem que concordar com "o aumento"

Parágrafo 3
Como vimos anterior -> Seria "como vimos anteriormente". No entanto, o texto dissertativo-argumentativo tem que ser impessoal, ou seja, evitar marcas pessoas, com palavras como "eu", "nós", etc. "Como vimos" é parecido com "como nós vimos". Use um conectivo impessoal como "em resumo", "logo", etc
como isso não basta-se ela chefa na sua casa -> Você quis dizer "com isso" e "chargar"? Essa frase ficou muito confusa
a relação entre a mulher e o companheiro fica extremamente abusivo -> abusiva. Deve concordar com "a relação"
ele passa ter grosserias com ela , começa fica muito mau com ela abusivo violento e mal humorado. -> Falta de vírgulas. "Mau, abusivo, violento e mal-humorado". Serica "começa a ficar". No entanto, esse parágrafo tem marcas muito características da fala, busque evitar isso em um texto argumentativo

Em geral, esse texto traz algumas ideias sobre o tema e inicia alguns argumentos sobre ele, mas são pouco organizados, relacionados e desenvolvidos. O texto tem características de fala, e apesar de as frases separadamente terem sentido, são pouco relacionadas por meio de conectivo. As ideias são colocadas de forma solta, e o texto não parece caminhar para um objetivo. Falta proposta de intervenção clara para resolver o problema.

Algumas dicas para melhorar:
- Tenha em mente que o seu texto deve ter introdução, desenvolvimento e conclusão. É interessante que cada parágrafo tenha algum objetivo. O texto tem que começar com uma introdução ao tema e falar um pouco sobre qual ponto de vista você vai defender. Em seguida, deve vir o desenvolvimento, em que você defende o seu ponto de vista. Após isso, a conclusão. Colocar o seu texto nessa estrutura, com cada parte do texto servindo um objetivo, irá ajudar muito
- Faça uma proposta de intervenção clara: apresente claramente o que será feito, com que objetivo e quem fará isso. Frequentemente, a proposta de intervenção vem junto com a conclusão, no último parágrafo, mas pode também ser desenvolvida ao longo do texto
- Reveja tópicos sobre coesão e concordância verbal, especialmente no uso correto de conectivos
- Evite marcas de fala e linguagem coloquial no seu texto
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Por Nayanne
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#126820
Concordo 100% com a fala do nosso colega a cima. Aconselho você a se utilizar de aulas para entender melhor a argumentação e melhorar a questão da linguagem coloquial.

Caso queira dar uma estudada.
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Por Susu23
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#126821
Eu agradeço pelas dicas me parece que quando eu escrevi chefa eu quis dizer chegar , mas o corretor do meu teclado, e obrigada pelas dicas 😉
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Por Susu23
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#126823
@Nayanne, muito obrigada pelas dicas eu estou treinando pra escrever uma melhor redaçao possivel.
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