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#46076
Torna-se evidente a persistência da violência contra a mulher na atual sociedade. Tal realidade tem como origem inegável a cultura patriarcal, que se mostra indiferente e continua a fomentar a disparidade entre gêneros. Assim, entre os fatores que corroboram essa vicissitude, cabe citar a violência simbólica e a violência física.
Desse modo, é importante notar que a prática da violência simbólica gera a violência contra a mulher. Isso ocorre porque ao julgar a mulher como incapaz de ocupar cargos, oferecer salários mais baixos para mulheres em cargos iguais, e considerar que elas devem ganhar menos porque engravidam. Essa ideia de dominação masculina sobre o corpo da mulher é refletida nos casos de feminicídio, assassinato de mulheres pela razão de ser mulher.
Além disso, é importante citar que a violência física corrobora o agravamento da violência contra a mulher. Entendida como qualquer conduta que ofenda a integridade ou saúde corporal da mulher; a violência física remete a um pensamento patriarcal e machista. Como exemplo está o espancamento, tortura, estrangulamento entre outros meios. Desta maneira, fazendo com que a vítima sofra inúmeros problemas como desamparo; desesperança; impotência; desespero; irritabilidade; negação; pânico; raiva; tristeza.
Diante do exposto, é importante observar que a persistência da violência contra a mulher é resultado do patriarcalismo ainda vigente. Dessa forma, é preciso que o governo proponha ao congresso a elaboração de Leis mais punitivas, para que a vítima sinta segurança ao denunciar. Além disso, o plano deve conter um fundo Nacional que financie palestras e campanhas nos postos de saúde, e nas escolas, com a finalidade de incentivar à denúncia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#46100
Olá, vou tentar corrigir aqui,

Competência 1
Ficou muito solta a primeira frase da introdução, ela podia ser uma conclusão, mas você está iniciando e como é evidente se nem foi falado nada sobre isso ainda?
Tem muita repetição das palavras violência e mulher use mais expressões para retomar ou sinônimos.
No 1° parágrafo, "Entendida como qualquer conduta que ofenda a integridade ou saúde corporal da mulher; a violência" acho que não precisava desse ponto e vírgula porque é utilizada a violência como sujeito de entendida, bastava uma vírgula ali.

No 4°paragrafo, na última linha "
incentivar à denúncia. " não precisa da crase, incentiva algo para alguém, incentiva a denúncia.

Competência 2
Há um certo desenvolvimento, mas não tem um repertório com fonte no segundo parágrafo, nem no terceiro. Tem uma boa conclusão que retoma a tese.

Competência 3
Tem uma boa progressão de ideias, principalmente no início dos parágrafos do desenvolvimento, mas não há repertório legítimado. No final deles, poderia ter um pouco mais de opinião sobre o assunto, para não ficar expositivo ou sem um fechamento das ideias descritas.
Dica: pesquise sobre repertórios na redação.

Competência 4
Ótimo, tem conjunções e outros recursos coesivos tanto entre parágrafos quanto dentro. Não reparei em nenhum irregularidade.

Competência 5
"Dessa forma, é preciso que o governo [Agente] proponha ao congresso a elaboração de Leis mais punitivas[Ação], para que a vítima sinta segurança ao denunciar[Finalmente]. Além disso, o plano deve conter um fundo Nacional que financie palestras e campanhas nos postos de saúde, e nas escolas[Detalhamento], com a finalidade de incentivar à denúncia[Finalidade]."

Só para ver se eu entendi, quando coloca "o plano" é retomando a proposta anterior? Senão o que seria o plano?

Faltou falar do meio que a ação pode ser realizada.

Consegui trazer essas questões, não sou corretora, então se tiver algo errado me avise, mas, enfim, é isso aí.

Se puder corrigir a minha também agradeço

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