• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#66124
A violência contra a mulher no Brasil é um tema contante recorrente na mídia nacional . Desde os tempos mais remotos , a mulher recebeu o título de inferior e submissa ao homem. Esse pensamento passou a mudar no século xx em muitas partes do mundo , mas o problema ainda está longe de ser resolvido completamente
Sendo o Brasil um país com baixa escolaridade e pouco sentido à cultura, ideias ultrapassadas como a inferioridade do gênero feminino na sociedade é praticamente blindado contra qualquer conscientização.E como consequência , comportamentos de violência contra a mulher acabam sendo passados de geração em geração .
A falta de eficaz do sistema judiciário brasileiro contribui com o medo por parte das mulheres em usar os recursos de denúncias que estão disponíveis para elas . Mas em muitos casos,a corrente piscicologica criada pela dominação do gênero feminino dificulta a resolução dos problemas e se torna impossível realizar a punição dos responsáveis .
Portanto , a intervenção seria no aumento da pena para infrações à lei Maria da Penha e consequentemente menos tolerância aos acusados , além de encorajar as mulheres a fazerem a denúncia, atravéz de campanhas publicitárias de conscientização .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66429
O governo federal tem feito a diminuição de verbas para programas de apoio as mulheres, as agressões ocorrem na grande maioria com mulheres pobres, negras, pardas e mulheres com o ensino fundamental incompleto.
Vivemos em uma sociedade com crenças limitantes, mulheres foram criadas com o objetivo de realização; crescer, casar ter filhos e ser muitas das vezes submissas aos seus maridos se limitando ao desenvolvimento social, pessoal e econômico as fazendo reféns de seus próprios companheiros machistas e com ações agressivas tanto físicas como psicológicas e sexuais .

Atualmente temos a lei a favor das mulheres, lei sancionada em 2006, Lei Maria da Penha a favor das mulheres e condenados os agressores porém tivemos pouca melhora nos casos ainda temos índices muito alto fazendo com que a lei não seja tão eficaz.
Precisamos de mais divulgação mais campanhas para o incentivo de denúncia, manifestação para uma lei mais rigorosa para garantir a punição dos agressores.

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM