• Avatar do usuário
#63968
A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira é um problema bastante presente. Isso deve ser enfrentado, uma vez que, diariamente, várias mulheres são vítimas. Nesse sentido, dois aspectos se fazem relevantes: o legado histórico cultural e o desrespeito às leis.
Segundo a História, a mulher sempre foi vista como inferior e dominada pelo homem. Comprova-se isso pelo fato delas poderem exercer direitos políticos, ingressarem no mercado de trabalho e escolherem suas próprias roupas. Esse episódio, juntamente aos vários casos de violência contra a mulher, se tornou forte a ideia de que elas são vítimas de um legado histórico-cultural. Nesse período, a cultura machista prevaleceu ao longo dos anos a ponto de se fixar na sociedade contemporânea.
Segundo a Constituição Brasileira, todos são iguais perante à lei, independente da cor, raça ou gênero, existindo a igualdade salarial, aquela que determina o mesmo salário para aqueles que realizam a mesma função. No entanto, o que se ver em várias partes do país, é a chocante diferença entre os salários de homens e mulheres, principalmente negras. Esse fato causa extrema decepção e constrangimento, e se sentem inseguras e sem ter a quem recorrer.
Perante dos argumentos citados, é dever do Estado proteger as mulheres da violência, físico e moral, criando mais campanhas de combate à violência, impondo leis mais severas para aqueles que não as cumprem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ashiley , OI! Muitíssimo obrigada por ter […]

No Brasil apesar da constituição de […]

Tema: O aumento do número de profissionais […]

Um dos alicerces iluministas da revoluç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM