• Avatar do usuário
#63440
Ataraxia é um termo grego usado por Demócrito antes da Era Cristã, e tem como conceito a imperturbabilidade. De forma similar, pode ser afirmado que o Brasil enfrenta uma realidade ataráxica, já que a violência contra a mulher é uma verdade presenciada deste sempre. Essa circunstância configura "amarga raízes" para o governo e sociedade na modernidade. Nesse sentido vale ressaltar dois aspectos que corroboram a problemática como a omissão do Estado e o machismo estrutural da Sociedade.
Em primeiro plano, convém enfatizar que a negligência estatal atua como fator de manutenção das lutas enfrentadas pelas mulheres. Segundo a Constituição Federal de 1988, todas as pessoas possuem o direito a segurança. Todavia ao observar dados divulgados pela "Central de Atendimento a mulher", em 2014, mais de um quinto da população feminina brasileira já sofreu alguma agressão física, dados da revista IstoÉ mostra que do final de 2006 ao início de 2011 de todos os processos de violência contra a mulher somente 0,4% resultou em prisões preventivas.
Vale Ressaltar o machismo enraizado na cultura brasileira. Herança essa adquirida na colonização portuguesa nas terras tupiniquins. Deste do início da civilização as mulheres sempre foram vista como objetos com o dever de satisfazer o homem, essa superioridade, imposta, do sexo masculino sobre o sexo feminino é um dos se não o principal motivo do abuso verbal e físico que as mulheres sofrem diariamente.
Deprende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso ocorrer, é necessário que o Estado por meio da Justiça faça a aplicação da lei corretamente e condenem os agressores e protejam as vítimas deles. Paralelamente, é imperativo que por meio da educação seja ensinado as jovens mulheres como agir em situações de agressão física e/ou verbal, além de educar os garotos a não abusar das mulheres.
    Competência 1

    Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 2

    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 3

    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 4

    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 5

    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    A cultura de assédio no Brasil

    No livro “50 tons de cinza” é a[…]

    joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

    Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

    Doença mental

    Para a OMS, saúde não engloba apena[…]

    Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

    Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM