Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#57902
Na obra "Utopia" de Thomas more, é retratado um ambiente ideal, na qual a consciência coletiva e a eficiência do Estado são ferramentas cruciais para o avanço da nação. No entanto, o que se observa na realidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que a violência contra mulher em pede a concretização dos planos de More. Já que simbolizam obstáculos para uma sociedade como a brasileira.
Dessa forma, a questão vem sendo muito debatida frequentemente, após a criação de leis, como a Maria da Penha e outras. Todavia, é nítido a falha no sistema, como exemplo a incapacidade de proteger a vítima de seus agressores.
Aliado a isso, a ineficácia de tais ações é a grande responsável pelo sentimento de impunidade por parte do agressor, que não raramente, continua em liberdade e dá continuidade as ameaças. Sabe-se também que a principal causa apontada para a violência é o inconformismo do homem com fim do relacionamento, causado pelo machismo ainda existentes em meio à sociedade.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Destarte com o intuito de mitigar a violência, necessita-se urgentemente que as leis sejam mais rigorosas e que realmente traga consequências severas para o agressor. Outra alternativa seria criar mais ONGs e programas que acolhem e ajudam as vítimas. E só assim a coletividade alcançará a Utopia de More.

*Alguém poderia corrigir por favor?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#57905
Oi tudo bem? Você escreve muito bem !

Introdução:
Parabéns você contextualizou bem a proposta e elabou uma tese clara !

Desenvolvimento:
Convença mais o leitor acerca do seu ponto de vista, traga bagagem para seu texto algum pensamento de um especialista da área, um dado , uma ideia, uma alusão, etc.


Proposta de intervenção:
Faltou um pouco mais de delhamento , lembre-se toda proposta prescisa ter

AGENTE
MEIO
MODO
FINALIDADE


Espero ter ajudado, abraço!

Oi, laracsz ! Aqui está sua correç[…]

Na Idade Média doenças mentais eram[…]

Na atual conjuntura, as Companhias Estaduais de Sa[…]

No filme "Modo Avião", é r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM