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#57278
A violência contra a mulher é mais uma das consequências da desigualdade de gênero no Brasil. Analisando seu contexto histórico vemos que vivemos numa sociedade patriarcal, ou seja o poder pertence aos homens desde sempre, eles tem predominância política, privilégios sociais, etc., além disso as mulheres são sexualizadas e objetificadas desde sempre.


Não tem como falar de violência contra a mulher sem falar de Maria da Penha que infelizmente teve que sofrer várias agressões de seu companhia até ficar paraplégica para que a violência doméstica ganhasse uma lei em 2006 aprovada pelo até então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em tempo de pandemia os números da violência contra a mulher cresceram taxas exorbitantes, o Brasil teve 105 mil denúncias de agressão só em 2020 tendo em vista que a pandemia foi um fator para essa alta. É importante enfatizar que a culpa nunca é da vítima e que a violência não é apenas física, mas também verbal e psicológica.



Para a erradicação desse agravante as mulheres tem que ser menos sexualizadas pela mídia e as leis precisam ser mais rigorosas tendo assim punição mais graves aos agressores. Campanhas de conscientização também devem ser feitas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#58208
Sugiro estudar mais a estrutura da redação: são quatro parágrafos = introdução + dois desenvolvimentos + conclusão. E cada parágrafo tem uma estrutura também:
INTRODUÇÃO: contextualização do tema + problematização + sua tese = se observar serão 3 frases nesse parágrafo
DESENVOLVIMENTO: apresentação do argumento + repertório (dados ou citação que vai comprovar o seu argumento, não fique no senso comum) + argumentação impessoal + arrematação (finalizar seu raciocínio) = se observar serão 4 frases em cada parágrafo do desenvolvimento
CONCLUSÃO: arrematação do tema + intervenção com os elementos (agente + ação + meio + finalidade + detalhamento)

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