Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54692
A violência contra a mulher não existe desde os dias de hoje, mas foi a partir dos anos 90 que as mulheres vítimas, começaram a ganhar voz contra esse problema de ordem pública. Porém, mesmo estando em pleno século XXI este problema ainda persiste não só no Brasil como em vários outros países, em alguns países como o Irã, por exemplo, a violência contra a mulher é algo normal, lá os direitos das mulheres não se igualam aos direitos dos homens, às leis do Irã discriminam  mulheres e muitas até são presas e tem sua execução por apedrejamento. Segundo o site Uol, o Brasil é o 5° pais com mais mortes violentas contra mulheres.
     Ou seja, se está tratando de persistência, significa que mesmo com leis criadas, a violência psicológica e física continua na vida de muitas mulheres brasileiras que tendem a enfrentar cotidianamente este problema, muitas nem mesmo conseguem viver a tempo de combater o problema por que acabam sendo vítimas de feminicidio.
Mesmo com às leis criadas como a Lei Maria da Penha  que protege mulheres vítimas de violência doméstica e pune seus agentes, muitos agressores não cumprem sua pena corretamente, ou seja, saem antes do tempo correto previsto pela lei, e como vingança, após sair da prisão vão em busca de suas ex parceiras e acabam por matalas.
     Em síntese, para erradicar este problema público, sería necesario que juízes, governates entre outros agentes de poderes públicos, punicem agressores de forma correta com a lei e protegesem as vítimas, criando um aparelho que esta avisaria rapidamente polícias se estivesse correndo perigo e assim, polícias preparados fossem ao chamado da vítima.Também seria necessário projetos públicos que incentivassem mulheres vítimas de violência doméstica a denunciar seus agressores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

A história brasileira é marcada por […]

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM