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#40477
Na obra "utopia", do escritor Thomaz More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza - se pela ausência de conflitos e problemas. No entando, o que se observa a realidade dos dias atuais é o oposto do que o autor prega, uma vez que, a persistência da violência contra a mulher apresenta barreiras, os quais dificultam concretizar os planos de More. Nesse sentido, pode - se afirmar que a passividade social e as raízes históricas agravam este problema.
Em primeira análise, é válido destacar que o egoísmo da sociedade colabora com este cenário. No ano de 1980 e 2010, 92 mil mulheres foram assassinadas no país, 43,7 mil só na última década. Os casos de feminicídio só cresce devido a falta de atenção das pessoas, muitas mulheres são vítimas de espancamento na rua, em casa e o povo não tomam atitude diante dessa situação por falta de empatia.
Em segunda análise, é importante afirmar que o comportamento dos antepassados é um dos causadores deste fato. De acordo com o Sociólogo Pierre Bourdieu, A sociedade tende a incorporar pensamentos que foram difundidos ao longo dos anos. A violência contra a mulher é fruto dos pensamentos das gerações passadas e estruturas que pepertuam na sociedade é difícil de ser rompida.
Portanto, medidas são necessárias para resolver este entrave. O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos , deveria revigorar as leis de proteção contra a mulher, em que o individuo que praticasse o ato de violência em uma mulher fosse condenado a prisão perpétua. O governo do município deveria criar um projeto " não a violência contra a mulher" por meio de verbas governamentais , com o intuito de abrigar mulheres que foram agredidas e não tem para onde ir, dando abrigo e conforto. E assim, se concretizaria os planos de More.
@EduardoPedro corrige, por favor❤
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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