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#54428
Criado em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha tem objetivo principal de estipular uma punição a quem ocasiona violência doméstica contra a mulher. Entretanto, muitos ainda ignoram tá determinação, uma vez que a persistência da violência contra a mulher na sociedade está ocasionando mais mortes. Esse cenário, se deve por causa da ineficiência das medidas governamentais, bem como, a falta de preocupação das pessoas ao redor da vítima.
Primordialmente, cabe destacar a ineficiência das medidas governamentais. Isso ocorre, não só devido à falta de investimento em infraestrutura, mas também, a má gestão do capital que é direcionado a essa questão, provocando assim, dificuldades em superar o problema. Logo, rompe o Contrato Social previsto pelo filósofo inglês Thomas Hobbes, o qual afirma que o Estado tem o dever de garantir o bem-estar social, e assim evitar que o caos se instale. Posto isso o impasse continuará sem solução.
Dessarte, vale ressaltar à falta de preocupação das pessoas ao redor da vítima. Nesse viés, o dramaturgo britânico Oscar Wilder, propõe que "a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de uma nação". Tangente a atual conjuntura, infere-se que o atual contexto de despreocupação está ligado ao fato da vítima afirmar não precisar de ajuda e as pessoas aceitarem. Isso só irá agravar mais a situação atual.
Fica evidente, portanto, a necessidade de atenção a problemática. Para isso, o Estado - órgão responsável pela ordem social- deve criar um plano nacional para reverter o atual quadro deletério vivenciado pelos efeitos da persistência da violência contra a mulher na sociedade, mediante a reorganização orçamentária dos gastos públicos com a finalidade de gerar melhorias para esse meio. A demais, cabe as Escolas - órgão formador de opinião- promover o esclarecimento da sociedade por meio de palestras e debates a fim de deixar claro a todos sobre os impactos negativos do problema em questão. Desse modo, espera-se que esse problema com a Lei Maria da Penha seja, enfim, solucionado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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