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Por mariiaha
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Na obra "O cidadão de Papel", o jornalista Gilberto Dimenstein, aborda a idade de que as leis existem no papel, mas muitas vezes não são implementadas na prática, resultado em cidadãos que não têm seus direitos efetivamente garantidos. De maneira análoga a isso, A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Nesse prima, destacam-se dois aspectos importantes: a desigualdade de gêneros e machismo.

A Constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantia a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. No entanto, essa legislação não tem sido suficiente no que se refere à questão da persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira, uma vez que o problema continua atuando fortemente no contexto atual. Assim, a lei sendo enfraquecida dificulta-se a resolução desse impasse.

Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. De acordo com essa perspectiva, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange à persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira, percebe-se a forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter o problema, pois não está trazendo às salas de aula conteúdos que ajam na resolução da questão.

Como solução, é preciso que o Senado Federal, em parceria com mídias de grande acesso, divulguem mais intensamente os canais online de consulta pública. Tais divulgações podem ocorrer por meio da criação de propagandas e vídeos, a serem circulados nas redes sociais, a fim de que a população se conscientize sobre a possibilidade de emitir opiniões ao poder público acerca de determinados temas, como a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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