Em primeiro plano é ilícito postular a ausência de medidas governamentais para combater esse revés. Acerca disso, sob a perspectiva do filósofo São Thomas de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e tem a mesma importância, alem dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Sendo Assim, A lei Maria da Penha foi criada, com intuito de proteger as mulheres de agressores e agressões sofridas, são essas, em grande maioria, violência física, porém, mesmo com esta Lei criada, milhares de mulheres continuam sendo violentadas e assassinadas, e isso ocorre quando o agressor não sofre a devida penalidade, e em muitas das vezes em liberdade condicional , acaba por fazer isso com outros indivíduos da sociedade. Desse modo, faz-se mister a reformulação desta postura estatal de forma urgente.
Ademais, a falta de visibilidade também é uma ocorrência atual, já que corrobora para a persistência deste problema. De acordo com a ideologia proposta por Kant ''Menoridade Intelectual'', percebe-se que há uma característica intrínseca ligada aos indivíduos, isto é, a ausência de autonomia sobre seus intelectos, resultando então, na dificuldade de enxergar os entraves presentes na sociedade. Seguindo essa linha de pensamento, nota-se a falta de senso crítico e iniciativa entre os cidadãos perante esse impasse, sendo por meio da visibilidade e conscientização que estas características seriam despertadas nestas pessoas. Dessa forma, em consenso e apoio de opiniões, e a compreensão de seus direitos como mulher, chegaria-se em uma solução e prevenção adequada.
Portanto, diante dos argumentos apresentados, sendo assim o problema mitigado, cabe ao governo instituição máxima do poder, promover a proteção, a conscientização, e a criação de não só uma, mas de várias leis eficazes, em pro a prevenção da violência contra a mulher. Isso será realizado por meio de campanhas em massa, pelo governo, e inspeções contínuas em lugares suspeitos a tráfico e carcere, com o objetivo de alcançar todas comunidades presentes no Brasil, diminuindo então em grande porcentagem o número de violência doméstica e assassinatos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.