Deve se analisar, primeiramente que o pensamento patriarcal cravado na sociedade configura a realidade cruel de agressões para as mulheres, pois a permanência da superioridade do ser masculino e sua crescente evolução desde o período colonial,no qual os homens representavam poder e as mulheres eram invisibilizadas no meio social. Assim, com a mudança temporal histórica houve o ponto de ebulição na contemporaneidade, visto na violência contra a mulher e sua condição vulnerabilizada. Desse modo, essa persistente corrente de pensamento deve acabar para que haja ascensão das mulheres e extinção de violações contra elas.
Outrossim, cabe salientar que o temor em denunciar está associado à permanência desse quadro emblemático. Prova disso recai no índice divulgado pelo Conselho Nacional de justiça, no qual confere que 70% das mulheres fazem denúncias no Brasil. Isto evidencia preocupação acerca dos motivos da parcela social passiva, que se fundamentam na acomodação e vulnerabilidade ideológica acometida à várias mulheres, dado pela opressão e influência do parceiro, que manipula ideias no imaginário feminino a medida que elas não percebem o ambiente abusivo em que se encontram. Sob esse viés, a passividade social na luta pelos seus direitos prorroga a resolução dessa entrave.
infere -se, portanto a necessidade de intervir nos desafios da violência contra a mulher. Para tanto, urge que o Governo- incumbido dos direitos e bem estar social- crie, não só leis eficazes que detenham as agressões e feminicidios, como também promovam campanhas informativas de reconhecimento de abusos muitas vezes invisibilizados que incentivem as mulheres no devido ato da denúncia. Tais medidas devem ser feitas através de um projeto nacional combatente do feminicidio que tem o intuito de extinguir o cenário opressor e machista. Com isso, justiça e igualdade, além da libertação da mentalidade oprimida serão a nova realidade das brasileiras
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.