Avatar do usuário
Por goldenboy
Quantidade de postagens
#122953
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, assegura os direitos e o bem-estar da população. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática ao se observar a violência contra as mulheres no Brasil. Dessa forma, essa realidade se deve à inoperância estatal e aos valores sexistas.
Em princípio, vale ressaltar que a débil ação do poder público possui íntima relação com o revés. Acerca disso, Thomas Hobbes evidencia que é função do estado promover meios que garantam o progresso da coletividade. As autoridades, todavia, vão de encontro com a ideia de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte em relação a violência às mulheres e, por consequência disso, as mesmas são submetidas à esses crimes, onde rogam por mais eficiência da parte do estado. Assim, parcelas dessas vítimas vivem à margem da sociedade, que não possui políticas públicas eficazes. Desse modo é inadiável que a assistência a elas seja alcançada, a partir de medidas governamentais.
Ademais, é indubitável apontar os valores sexistas impregnados na sociedade como impulsionador do problema no Brasil. Segundo Francis Bacon, o comportamento humano é contagioso e torna-se enraizado e frequente à medida que se reproduz. De maneira análoga, é evidente que o machismo é alimentado desde a antiguidade, onde a mulher sempre foi vista como inferior aos homens. Essa situação ocorre porque, infelizmente, a sociedade ainda que evoluída, carrega esses pensamentos decrépitos que não são combatidos com eficiência. Logo, é essencial superar esses preceitos que atestam, sobretudo, um cenário intolerante.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Justiça, por meio de reuniões, crie leis mais efetivas para combater a violência. E cabe às pessoas, principalmente os homens, não disseminar o machismo e denunciar os crimes relacionados. Dessa maneira, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros observarão o direito garantido pela Constituição, como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
43 Exibições
por Robson61618
0 Respostas 
40 Exibições
por Robson61618
0 Respostas 
44 Exibições
por Robson61618
0 Respostas 
52 Exibições
por kaiow
0 Respostas 
45 Exibições
por Liz2005
0 Respostas 
65 Exibições
por Helanna2022
0 Respostas 
55 Exibições
por Gabrielly13
0 Respostas 
116 Exibições
por Gubyx
6 Respostas 
389 Exibições
por Johann
0 Respostas 
65 Exibições
por Pedroana

A alimentação irregular e a obesidad[…]

Moradores de rua- preconceito

No Brasil existe uma grande desvalorizaç&at[…]

Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM