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Por liviiasr
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A Constituição Federal foi promulgada em 1988 com a promessa de assegurar os direitos de todos os brasileiros. No entanto, apesar da Constituição, nota-se que as mulheres configuram-se como uma falha nesses princípios, pois ainda existe a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.

Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é o maior responsável para a garantia do bem-estar da sociedade, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Partindo do pressuposto, as mulheres que sofrem de violência - física, psicológica, moral, sexual, patrimonial, cárcere privado e até mesmo tráfico de mulheres - são vítimas da má segurança e mal-estar posto pelo Estado. A fala de Hobbes não se encontra presente no cotidiano de todos, já que existe uma pendência do 6° Artigo da Constituição de 88 direito a saúde, educação, trabalho, lazer, segurança.

Somando a isso, conforme o Mapa da Violência de 2012, o número de feminicídios triplicaram chagando a 230% no período de 1980 a 2010, isto ocorre pelo estigma do machismo enraizado na sociedade brasileira, pois a ideologia de superioridade de gênero ainda se faz presente no cotidiano. Partindo dessa ideia, as mulheres se sentem fragilizadas, por serem vistas como um objeto, construindo dentro de si o medo e a insuficiência de realizarem as denúncias contra o seu cônjuge, com pavor das ameaças se realizarem.

Portanto, caminhos devem ser elucidados para resolver esse impasse, considerando as questões abordadas. Logo, cabe ao Governo Federal - órgão responsável pelo bem-estar da população - elaborar um plano nacional de incentivo à prática da persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira, de modo a insistir ações de Leis severas e profundas ao agressor. Faz-se necessária criação de ONGs para a distribuição locais com atendimento de psicólogo e psiquiatra para os traumas causados nas vítimas. Dessa forma, a fala de Hobbes não irá ser a realidade de muitas brasileiras. Assim, essa importante questão pode ser solucionada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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