Precipuamente, é fulcral pontuar que a cólera deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, a possessividade é um ponto no qual deve ser reparado pelo Estado, pois, a sensação de posse que um indivíduo sente sob a outra é devasso, a vítima tem sua liberdade roubada. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Ademais, é imperativo ressaltar a desigualdade de gênero como promotor do problema. Segundo o site Santo caos, atualmente homens têm uma participação de pouco mais de 71%, ou seja, a presença das mulheres é cerca de 20% inferior. Partindo desse pressuposto, observamos que a atuação de uma figura feminina na sociedade é limitada, com isso podem ocorrer diversas formas de agressões, devidamente, por ser mulher. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a desigualdade de gênero contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a violência, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Governo, será revertido em promover projetos sociais, mediante campanhas e palestras para estimular os indivíduos a increpar caso seja vítima ou conheça alguém que sofra violência. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da cólera e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada