Avatar do usuário
Por iisavso
Quantidade de postagens
#117802
A constituição federal de 1988- norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro- assegura os direitos e o bem estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas no combate à violência contra a mulher, verifica-se que isto é visto apenas na teoria, e não desejavelmente na prática. Dessa maneira, fica evidente que a problemática se desenvolve não só devido à negligência estatal, mas também ao machismo estrutural.
Em primeiro plano, é importante ressaltar a ineficácia governamental, que é uma das causas para a perpetuação dessa perseguição. Nesse contexto, é notório que o poder público não investe na dignidade humana dessa parte da população, haja vista que mais de 40 milhões de mulheres foram mortas nos últimos dez anos. De acordo com o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos os indivíduos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
Ademais, convém mencionar que a cultura machista agrava ainda mais o problema e tira a honra de muitas. Nesse sentido, a população ainda persevera práticas de ódio e autoridade masculina, legitimando com a persistência da brutalidade contra as mulheres. Com isso, fica claro que medidas devem ser tomadas para reverter esse quadro.
Portanto, a adoção de medidas que venham conter a violência contra a mulher devem ser tomadas.Sendo assim, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos, através da implantação de novas leis, com políticas mais rígidas e campanhas em escolas sobre o combate desta violência, com o objetivo de garantir ás mulheres os direitos que lhe são previstos por lei. Somente assim, asseguraremos a solidificação deste preceito constitucional no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
35 Exibições
por Robson61618
0 Respostas 
33 Exibições
por Robson61618
0 Respostas 
38 Exibições
por Robson61618
0 Respostas 
45 Exibições
por kaiow
0 Respostas 
39 Exibições
por Liz2005
0 Respostas 
59 Exibições
por Helanna2022
0 Respostas 
53 Exibições
por Gabrielly13
0 Respostas 
113 Exibições
por Gubyx
6 Respostas 
387 Exibições
por Johann
0 Respostas 
63 Exibições
por Pedroana

Apesar de a luta feminista brasileira trazer conqu[…]

@Alunaaaamed @Samara102006 @Myllene02 @Delbis1502 […]

Alunaaaamed Samara102006 Myllene02 Delbi[…]

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM