Em primeiro lugar, a sociedade brasileira está estruturada no patriarcalismo, visto as desigualdades e opressões que esse traz, ou seja, esse propaga uma desvalorização da mulher no meio coletivo. Contrário a ideologia "não se nasce mulher, torna-se mulher", da filósofa francesa Simone de Beauvior, a desumanização da mulher, que surge por meio de ideais misóginos, resulta na contínua violência contra ela em vários âmbitos sociais.
Por conseguinte, essa violência gera problemas mais complexos, como o feminicídio. Apesar de projetos legislativos, como a Lei Maria da Penha, a violência doméstica, ainda recorrente no Brasil, é um exemplo que demostra que as mulheres, em suas pluralidades, possuem riscos de variadas agressões que podem até mesmo causar as suas mortes. Além disso, outros tipos de violência, como a psicológica, moral e sexual persistem na realidade desse grupo, onde se cria um contexto mais complexo ainda.
Portanto, é necessário que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, responsável por coordenar, entre outros, os direitos da mulher, articule políticas públicas que promovam ações antidiscriminatórias desses grupos, por intermédio das redes sociais e em instituições acadêmicas, por exemplo, além da criação de projetos de leis efetivos que protejam as mulheres dessas violências e possibilitar realidades onde há a valorização e segurança das mulheres, para que assim seus direitos sejam garantidos no país e, consequentemente, a realidade brasileira e a estrutura social se distanciem de contextos como o da novela e se tornem cada vez menos discriminatórias.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada