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Por Alinecorrea
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Desde os primórdios da humanidade, há uma forte cultura patriarcal que privilegia os homens, colocando-os em espaços de poder. Nesse prisma, destacam-se dois importantes aspectos: A desigualdade de gênero, que é uma das principais causas da violência contra a mulher e a objetificação feminina.
Em primeiro plano podemos destacar, a desigualdade entre homens e mulheres. De acordo com o Instituto de Geografia e Estatística(IBGE), em 2019, as mulheres receberam, em média, 77,7% do montante auferido pelos homens. Vivemos em uma sociedade que as mulheres ganham menos que os homens, desempenhando as mesmas funções e em que para conquistarem um cargo de chefia devem se esforçar muito mais que eles.
Além disso, é notório a objetificação feminina em nossa sociedade. Podemos observar que, as estruturas patriarcais ¨coisificam¨ a mulher, colocando ela e o seu corpo como um objeto que pode ser usado pelos homens. Essa reificação é a principal causa de abusos e agressões, pois ao desumanizar uma pessoa, ao retifica-la, permite-se o abuso contra a sua individualidade.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham conter a violência contra a mulher. Por conseguinte, cabe ao governo, tomar medidas que incentivem as mulheres a denunciar qualquer tipo de violência contra elas, implantar leis mais severas, para que os agressores se sintam intimidados, e a sociedade também colabore educando seus filhos, ensinando-os desde cedo a respeitar a todos independente do seu gênero. Somente assim entraremos em oposição a cultura patriarcal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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