Avatar do usuário
Por AnahBia05
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93947
O quadro expressionista "O Grito" do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de mulheres assoladas pela violência que sofrem, é amiudamente, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse mal persistente, dentre as quais destacam-se: negligência governamental e o enraizamento de ideias patriarcais.
A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a resistência e, consequentemente, o crescimento de mais casos de violência contra a mulher. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, porém sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, o sentimento de impunidade por parte do agressor, infelizmente é presente no cotidiano brasileiro. Visto que, não raro, o ofensor cumpre a pena determinada por lei. Nessa perspectiva, faz-se imprescindível mudanças na estruturação estatal para mudar essa realidade.
Ademais, é igualmente preciso apontar a cultura machista como outro fator que contribui para a manutenção desse entrave. Posto isso, historicamente a mulher sempre foi vista como inferior e submissa ao homem. Cenário lamentavelmente comprovado, pelo fato de elas poderem exercerem direitos políticos, ingressarem em instituições de ensino muito tempo depois do gênero masculino. Diante do exposto, é notório que a misoginia sempre manteve-se inserida nas atitudes da sociedade. No entanto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Logo, são necessárias medidas capazes de mitigar a problemática. Cabe, portanto, ao Ministério da Justiça elaborar propostas mais severas da Lei Maria da Penha, além de punir de maneira assertiva os agressores - com o intuito de diminuir os elevados casos relacionados a essa questão e amenizar o sofrimento das vítimas, por intermédio do auxilio do . Paralelamente, é imperativo que as escolas introduzam em seu modelo de ensino, projetos educacionais que ressaltem a importância da mulher na sociedade, de modo a erradicar o patriarcalismo. Espera-se assim, que os sofrimentos retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico e que a violência contra a mulher não persista mais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
Olá, tudo bem?? Irei lhe disponibilizar uma análise rápida, espero ter ajudado em algo! Lembrando que não sou profissional, apenas tento auxiliar no que consigo. 😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💋【 ANÁLISE GERAL】🚷
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
"A persistência da violência contra a mulher na sociedade Brasileira."
════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual.
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Como é uma análise rápida não estará pintada ou com muitos detalhes, apenas informações breves. Então peço que analise com cuidado.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
O quadro expressionista "O Grito" [❌》vírgula] do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. [⚠️》 cuidado com partes prontas] Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de mulheres assoladas pela violência que sofrem, [❌》sem vírgula] é [❌》vírgula] amiudamente,[ ⁉️》 o que seria "amiudamente"?] semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse mal persistente, dentre as quais destacam-se: [❌》faltou o "a"] negligência governamental e o enraizamento de ideias patriarcais.

A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a resistência e, consequentemente, o crescimento de mais casos de violência contra a mulher. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, [❌》aspas em "Instituições Zumbis"] do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, porém sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, o sentimento de impunidade por parte do agressor, infelizmente [❌》vírgula] é presente no cotidiano brasileiro. [❌》vírgula] Visto que, não raro, o ofensor cumpre a pena determinada por lei. [⁉️》como assim? O sentimento de impunidade porque ele cumpre a pena da lei??] Nessa perspectiva, faz-se imprescindível mudanças na estruturação [🔂》estrutura] estatal para mudar essa realidade.

Ademais, é igualmente preciso apontar a cultura machista como outro fator que contribui para a manutenção desse entrave. Posto isso, historicamente [⁉️》em qual cenário histórico? Coloque aqui para tornar sua exemplificação coerente] a mulher sempre foi vista como inferior e submissa ao homem. Cenário lamentavelmente [❌》isolar entre vírgulas o lamentavelmente] comprovado, [❌》sem vírgula] pelo fato de elas [🔂》faltou o "só"] poderem exercerem [❌》exercer] direitos políticos, [🔂》faltou o "e"] ingressarem em instituições de ensino muito tempo depois do gênero masculino. [⁉️》Muito interessante citar isso, mas seria necessário você interligar a situação problema ao tema. o que isso tem haver com a violência contra a mulher? Deixe específico.] Diante do exposto, é notório que a misoginia [⁉️》misoginia sobre o que exatamente?] sempre manteve-se inserida nas atitudes da sociedade. No entanto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Logo, são necessárias medidas capazes de mitigar a problemática. Cabe, portanto, ao Ministério da Justiça elaborar propostas mais severas da Lei Maria da Penha, além de punir de maneira assertiva os agressores - com o intuito de diminuir os elevados casos relacionados a essa questão e amenizar o sofrimento das vítimas, por intermédio do auxilio [❌》auxílio] do [⁉️》do…??] . Paralelamente, é imperativo que as escolas introduzam em seu modelo de ensino, projetos educacionais que ressaltem a importância da mulher na sociedade, de modo a erradicar o patriarcalismo. Espera-se [❌》vírgula] assim, que os sofrimentos retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico e que a violência contra a mulher não persista mais.

Acho que faltou o detalhamento das suas suas ações e o meio de uma delas.
════════════════════

✅ Você escreve muito bem, e sabe corretamente como fazer uma estrutura! Mas lacunas argumentativas e pontos específicos precisam ser aperfeiçoados. 👍🏻☺️








════════════════════
1
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#95072
Olá, tudo bem?? Irei lhe disponibilizar uma análise rápida, espero ter ajudado em algo! Lembrando que não sou profissional, apenas tento auxiliar no que consigo. 😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💋【 ANÁLISE GERAL】🚷
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
"A persistência da violência contra a mulher na sociedade Brasileira."
════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual.
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Como é uma análise rápida não estará pintada ou com muitos detalhes, apenas informações breves. Então peço que analise com cuidado.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
O quadro expressionista "O Grito" [❌》vírgula] do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. [⚠️》 cuidado com partes prontas] Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de mulheres assoladas pela violência que sofrem, [❌》sem vírgula] é [❌》vírgula] amiudamente,[ ⁉️》 o que seria "amiudamente"?] semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse mal persistente, dentre as quais destacam-se: [❌》faltou o "a"] negligência governamental e o enraizamento de ideias patriarcais.

A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a resistência e, consequentemente, o crescimento de mais casos de violência contra a mulher. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, [❌》aspas em "Instituições Zumbis"] do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, porém sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, o sentimento de impunidade por parte do agressor, infelizmente [❌》vírgula] é presente no cotidiano brasileiro. [❌》vírgula] Visto que, não raro, o ofensor cumpre a pena determinada por lei. [⁉️》como assim? O sentimento de impunidade porque ele cumpre a pena da lei??] Nessa perspectiva, faz-se imprescindível mudanças na estruturação [🔂》estrutura] estatal para mudar essa realidade.

Ademais, é igualmente preciso apontar a cultura machista como outro fator que contribui para a manutenção desse entrave. Posto isso, historicamente [⁉️》em qual cenário histórico? Coloque aqui para tornar sua exemplificação coerente] a mulher sempre foi vista como inferior e submissa ao homem. Cenário lamentavelmente [❌》isolar entre vírgulas o lamentavelmente] comprovado, [❌》sem vírgula] pelo fato de elas [🔂》faltou o "só"] poderem exercerem [❌》exercer] direitos políticos, [🔂》faltou o "e"] ingressarem em instituições de ensino muito tempo depois do gênero masculino. [⁉️》Muito interessante citar isso, mas seria necessário você interligar a situação problema ao tema. o que isso tem haver com a violência contra a mulher? Deixe específico.] Diante do exposto, é notório que a misoginia [⁉️》misoginia sobre o que exatamente?] sempre manteve-se inserida nas atitudes da sociedade. No entanto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Logo, são necessárias medidas capazes de mitigar a problemática. Cabe, portanto, ao Ministério da Justiça elaborar propostas mais severas da Lei Maria da Penha, além de punir de maneira assertiva os agressores - com o intuito de diminuir os elevados casos relacionados a essa questão e amenizar o sofrimento das vítimas, por intermédio do auxilio [❌》auxílio] do [⁉️》do…??] . Paralelamente, é imperativo que as escolas introduzam em seu modelo de ensino, projetos educacionais que ressaltem a importância da mulher na sociedade, de modo a erradicar o patriarcalismo. Espera-se [❌》vírgula] assim, que os sofrimentos retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico e que a violência contra a mulher não persista mais.

Acho que faltou o detalhamento das suas suas ações e o meio de uma delas.
════════════════════

✅ Você escreve muito bem, e sabe corretamente como fazer uma estrutura! Mas lacunas argumentativas e pontos específicos precisam ser aperfeiçoados. 👍🏻☺️








════════════════════
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
60 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
98 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
94 Exibições
por larysf
0 Respostas 
59 Exibições
por Mateus443321
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
106 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
61 Exibições
por PereiraZn
0 Respostas 
50 Exibições
por Nicacior4f

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM