A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a resistência e, consequentemente, o crescimento de mais casos de violência contra a mulher. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, porém sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, o sentimento de impunidade por parte do agressor, infelizmente é presente no cotidiano brasileiro. Visto que, não raro, o ofensor cumpre a pena determinada por lei. Nessa perspectiva, faz-se imprescindível mudanças na estruturação estatal para mudar essa realidade.
Ademais, é igualmente preciso apontar a cultura machista como outro fator que contribui para a manutenção desse entrave. Posto isso, historicamente a mulher sempre foi vista como inferior e submissa ao homem. Cenário lamentavelmente comprovado, pelo fato de elas poderem exercerem direitos políticos, ingressarem em instituições de ensino muito tempo depois do gênero masculino. Diante do exposto, é notório que a misoginia sempre manteve-se inserida nas atitudes da sociedade. No entanto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Logo, são necessárias medidas capazes de mitigar a problemática. Cabe, portanto, ao Ministério da Justiça elaborar propostas mais severas da Lei Maria da Penha, além de punir de maneira assertiva os agressores - com o intuito de diminuir os elevados casos relacionados a essa questão e amenizar o sofrimento das vítimas, por intermédio do auxilio do . Paralelamente, é imperativo que as escolas introduzam em seu modelo de ensino, projetos educacionais que ressaltem a importância da mulher na sociedade, de modo a erradicar o patriarcalismo. Espera-se assim, que os sofrimentos retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico e que a violência contra a mulher não persista mais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.