Ao longo dos anos, a população foi criando vieses cognitivos, que foram aprisionando, desrespeitando e violentando as mulheres. Assim sendo, fez-se necessário a implementação da Lei Maria da Penha, que por sua vez, obteve um bom resultado na maneira de como as pessoas encaram a gravidade desse problema. Entretanto, o despreparo dos agentes de Segurança Pública, no quesito atendimento e apoio a vítima, ainda afugenta e dificulta e desencoraja as possíveis denúncias.
Outrossim, é válido salientar que, a culpabilização da vítima, oriunda do machismo e patriarcalismo, acaba por vitimar em dobro, aquela que outrora, já sofrera com a violência física, e posteriormente volta a sofrer com a violência moral, psicológica e emocional. Dessa maneira, tornou-se urgente, uma mudança de pensamento, como diz um trecho da música de Gabriel, O Pensador – “Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente.”
Destarte, fica claro a necessidade de o Estado, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Mulher, criar procedimentos humanizados e treinar os agentes a receber essas vítimas de violência, como sendo vítimas, e não como suspeitas, popularizar as Delegacias de apoio as mulheres, fazer parcerias com ONG’s, para munir essas unidades de psicólogos e assistentes sociais, para amparar a denunciante, durante todo o processo até o encerramento. Ademais, é preciso que seja criadas campanhas efetivas e de peso social, com temas de reeducação cidadã, a fim de evidenciar que, assim como defendeu o sociólogo Francês, Émile Durkheim, a sociedade é comparada a um corpo biológico, onde todos somos um.
Queridos e queridas, por gentileza, corrijam minha redação!
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Faz mais de um mês que postei uma aqui, apenas uma pessoa corrigiu!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.