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Por Degolinno
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#82374
De acordo com o sociólogo Pierre Bourdieu, “à violação dos Direitos Humanos, não está somente no embate físico, ela está -sobretudo- na perpetuação de preconceitos que atentam contra a dignidade humana. Este pensamento descreve na íntegra a situação que insiste em assolar as mulheres brasileiras, que hodiernamente são vítimas de violência. Esse quadro de persistência é fruto do despreparo das instituições de segurança pública e da cultura obsoleta, patriarcal e machista no Brasil.
Ao longo dos anos, a população foi criando vieses cognitivos, que foram aprisionando, desrespeitando e violentando as mulheres. Assim sendo, fez-se necessário a implementação da Lei Maria da Penha, que por sua vez, obteve um bom resultado na maneira de como as pessoas encaram a gravidade desse problema. Entretanto, o despreparo dos agentes de Segurança Pública, no quesito atendimento e apoio a vítima, ainda afugenta e dificulta e desencoraja as possíveis denúncias.
Outrossim, é válido salientar que, a culpabilização da vítima, oriunda do machismo e patriarcalismo, acaba por vitimar em dobro, aquela que outrora, já sofrera com a violência física, e posteriormente volta a sofrer com a violência moral, psicológica e emocional. Dessa maneira, tornou-se urgente, uma mudança de pensamento, como diz um trecho da música de Gabriel, O Pensador – “Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente.”
Destarte, fica claro a necessidade de o Estado, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Mulher, criar procedimentos humanizados e treinar os agentes a receber essas vítimas de violência, como sendo vítimas, e não como suspeitas, popularizar as Delegacias de apoio as mulheres, fazer parcerias com ONG’s, para munir essas unidades de psicólogos e assistentes sociais, para amparar a denunciante, durante todo o processo até o encerramento. Ademais, é preciso que seja criadas campanhas efetivas e de peso social, com temas de reeducação cidadã, a fim de evidenciar que, assim como defendeu o sociólogo Francês, Émile Durkheim, a sociedade é comparada a um corpo biológico, onde todos somos um.


Queridos e queridas, por gentileza, corrijam minha redação!
@BrendaNeves @LuiggiFc @giuliarod @Rayanne07 @laraenem2021 @moab @JAFreitas @GabiSantos @Anne24 @Joanderson15 @Jotaveh @Iurymed @anasilva07 @anasilva1 @willoliveira @JNakamura @Isabelle @Isabelle10 @Isabelle10ra @Iurymed @Amanda455 @Isabelaassis @JuliaBdF @yukine @vanussa @Byabuique @Gioenvan @Lara0404 @Gi69 @SailorRebeca @Jubileu @MCA @Jotaveh @larissa0205 @mattos @biaaaaaaa @3m1lly @anaclaradll @Nlorena1maas @Loloy @eurodrigo @Deivid16 @EmillyySilva @lmaia04 @EuDavila @thayolivb

Faz mais de um mês que postei uma aqui, apenas uma pessoa corrigiu!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
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#83859
OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja sendo incrível! 😸👋🏻

—Lembrando que não sou uma corretora profissional e dependendo de quem corrigir o seu texto as análises podem ser bem diferentes. Espero ter ajudado! Um beijão!

/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫ Dengolinno

Tema: " a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira"

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
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『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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↳De acordo com o sociólogo Pierre Bourdieu, “à [❌》sem crase] violação dos Direitos Humanos, [❌》não tem vírgula] não está somente no embate físico, ela está -sobretudo- na perpetuação de preconceitos que atentam contra a dignidade humana ["》 faltou aspas para fechar a citação]. [🔌》 Faltou conectivo》 exemplo: "Nesse contexto, Nesse sentido, [...]"] Este pensamento descreve na íntegra a situação que insiste em assolar as mulheres brasileiras, que hodiernamente são vítimas de violência [💡》cite o tema por completo》"vítimas da violência contra a mulher no País"]🅰️』 .[🔌》falta conectivo] Esse quadro de persistência é fruto do despreparo das instituições de segurança pública ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵖʳⁱᵐᵉⁱʳᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ e da cultura obsoleta, patriarcal e machista no Brasil.ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ 『🅱️
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ sua introdução está ótima! DICA: cuidado com o que aborda na introdução, muitos corretores ficam com expectativas de retomadas nos desenvolvimentos, se cita uma problemática muito extensa (cultura obsoleta, patriarcal e machista) terá uma maior atenção e trabalho para discorrer sobre todas essas eventualidades e caso não seja explicado e ligado corretamente ao tema, pode dificultar o entendimento do leitor.

✔)Contextualização『 Introdução com sociólogo
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『D1 e D2



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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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[🔌》Conectivo》"Primordialmente, de início, a princípio [...]"] Ao longo dos anos, a população foi criando vieses cognitivos, [❓》que tipo de viés cognitivo?] que foram aprisionando, desrespeitando e violentando as mulheres. Assim sendo, [⚠️》cuidado》 esse conectivo é recorrente em fechamentos de parágrafos, mas nesse caso você está iniciando a lógica da sua argumentação, então utilize algo como: "sob essa ótica, nesse ínterim, nessa conjuntura, [...]"] fez-se necessário a implementação da Lei Maria da Penha, que por sua vez, obteve um bom resultado na maneira de como as pessoas encaram a gravidade desse problema. Entretanto, o despreparo dos agentes de ["da"] Segurança Pública, no quesito [💡》 sugiro》 "No que tange ao atendimento [...]"] atendimento e apoio a vítima, ainda afugenta e [❌》aqui deveria ser vírgula ao invés de "e"] dificulta e desencoraja as possíveis denúncias. [❓》Faltou fechamento, aconselho que procure em exemplos de redações nota mil, normalmente se inicia com um conectivo conclusivo]
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Seria legal ressaltar de maneira mais clara que a lei obtém um bom resultado na teoria (no papel) das funções jurídicas necessárias para a proteção e prevenção dos casos de violência contra a mulher. Porém, na prática observa-se uma contrariedade desse preceito, posto que muitas mulheres tendem a desistir da denúncia com medo de que essas diretrizes não sejam executadas de maneira satisfatória pelas instituições públicas. Ademais, sugiro que estude as normas e uso dos conectivos em uma redação.
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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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↳ Outrossim, é válido salientar que, [❌sem vírgula] a culpabilização da vítima, oriunda do machismo e patriarcalismo, acaba por vitimar em dobro, [❌sem vírgula] aquela que outrora, [❌sem vírgula] já sofrera com a violência física, e ["que"] posteriormente volta a sofrer com a violência moral, psicológica e emocional. Dessa maneira, tornou-se urgente, [❌sem vírgula] uma mudança de pensamento [❓》quem deve mudar o pensamento? A sociedade? O que deve ocorrer para que isso aconteça?] , como diz um trecho da música de Gabriel, O Pensador – “Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente.” [❓》faltou fechamento do parágrafo]

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⌜ ✎⌝ De que forma o machismo e o patriarcalismo culpam a vítima? Como isso funciona? Cite exemplos se necessário. Outrossim, evite citar trechos de músicas muito longos, apenas diga o nome dela e explique o sentido que ela passa.

✏》Exemplo de um período
—Nesse sentido, como aborda a música "até quando?" do compositor brasileiro Gabriel Contino, é necessário transformar a mente dos indivíduos para que mudanças ocorram no corpo social.—

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📌estudar o uso da vírgula com esse vídeo:

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CONCLUSÃO
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↳ Destarte, fica claro a necessidade de o ["do"] Estado, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Mulher, criar procedimentos humanizados e treinar os agentes a ["para"] receber essas vítimas de violência, como sendo vítimas, e não como suspeitas, [a fim de] popularizar as Delegacias de apoio as [❌》tem crase》 "às"] mulheres, ["é necessário"] fazer parcerias com ONG’s, para munir [❌》 o que seria "munir"?] essas unidades de psicólogos e assistentes sociais, ["e"] para amparar a denunciante, [❌sem vírgula] durante todo o processo até o encerramento. Ademais, é preciso que seja [❌sejam》 devido o plural de "criadas"] criadas campanhas efetivas e de peso social, com temas de reeducação cidadã, a fim de evidenciar que, assim como defendeu o sociólogo Francês, [❌sem vírgula] Émile Durkheim, a sociedade é comparada a um corpo biológico, onde todos somos um.


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Tenha mais atenção na hora da digitação. Ótima conclusão!
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🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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