Avatar do usuário
Por Anafrades
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81718
O quadro expressionista " o grito " do pintor norueguês Edward Munch , retrata a inquietude , o medo é a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra , observa se que , na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pela persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira é , amiudadamente , semelhante ao ilustrado pelo artista . Nesse viés, torna se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais a negligência governamental e a má influência midiática.

A princípio é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a violência contra mulheres. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das instituições zumbis , do sociólogo Zygmunt Bauman , que as descreve como presentes na sociedade todavia , sem comprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica devido a baixa atração das autoridades acontece atualmente muitos assassinatos a mulheres no país. Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polônes e mudança dessa realidade , faz se imprescindível uma intervenção.

Outrossim é igualmente preciso apontar a má influência midiática como outro fator que contribui para a manutenção da violência contra mulheres. Posto isso de acordo com o sociólogo Pierre Bourdieu o que foi criado como instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto a mídia traz uma visão distorcida do problema . Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar .

Portanto são necessárias medidas capazes de mitigar a continuação de tais crimes as mulheres. Dessarte a fim de intervir na persistência, é preciso que o poder legislativo haja na criação de novas leis ainda mais vigorosas para assegurar os direitos e a segurança dessas vítimas. Esperar se que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitam se apenas ao plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
52 Exibições
por Fefa
0 Respostas 
51 Exibições
por giiwxy
4 Respostas 
126 Exibições
por Joseph1203
0 Respostas 
37 Exibições
por BellaFelix
2 Respostas 
299 Exibições
por annawpds
0 Respostas 
44 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
44 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
78 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
78 Exibições
por larysf
0 Respostas 
50 Exibições
por Mateus443321
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM