• Avatar do usuário
#80257
A violência contra a mulher acontece a décadas, Muitas dessas vítimas sofrem violência dentro de sua residente causada muitas das vezes por seus companheiros, devido a essa violência foi criada a Lei Maria da Penha no ano de 2006 com o intuito de combater a violência contra a mulher.
O Brasil está entre os países com maior índice de violência contra a mulher, o Site do g1 mostra que no ano de 2020 foram registrado mais de 105 mil casos de violência a mulher no Brasil, Uns dos grandes fatores contribuintes para esse elevado número de violência foi a Pandemia do covid-19 onde o mundo para por um tempo obrigando a sociedade se recolher pra dentro de sua residência por alguns meses. Sendo assim muitos dos agressores passaram a prática essa violência diariamente.
A Persistência dessa violência se da muitas das vezes pela lei ser falha, quando esses agressores são denunciados a lei demora punilos, e quando a uma punição a esses agressores é uma sentença de três anos ou uma medida protetiva que nunca é cumprida, sendo assim dando ao agressor mais uma chance de cometer o mesmo crime. O filósofo Aristóteles apresenta um descrição nada lisonjeira da natureza feminina, ele diz que "As mulheres são marcadas pelas fraquezas falta de energia dinâmica uma espécie de virtualidade no aguardo das vontades e iniciativas dos homen" essa descrição de Aristóteles nos mostra que a tempos as mulheres são tratadas pelos os homens como um objeto que eles fazem delas oque querem, infelizmente essa descrição ainda está presente na sociedade sendo vista como um pensamento machista.
Portanto, percebe-se, que a lei é falha quanto se trata de punir um agressor, A lei detem o dever de da uma punição mais severa a esses agressores, aumentar a detenção de pena sendo assim diminuirá o índice de violência contra as mulheres. Algumas raízes históricas e ideológicas dificultam o fim da violência contra a mulher, Sendo o pensamento machista que os homens tem como mostra a descrição que Aristóteles apresenta sobre as mulheres, uma das formas que possa ajuda a combater esse machismo é espalha propagandas na tv, Internet e em qualquer outra fonte que conscientize a sociedade que a mulher não é um objeto e sim um ser de opinião e pensamento próprio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM