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Por Giowallvt
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Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". No entanto, o que presenciamos é um grave problema social, visto que muitas mulheres se tornam vítimas de violência até mesmo dentro de seus próprios lares. Desse modo, os entraves para combater a violência contra a mulher em nossa sociedade está relacionado com a falta de denúncia contra os agressores, e a ausência de punições mais rígidas contra esse crime.

De acordo com Zygmunt Bauman, "Não são as crises que mudam o mundo e sim nossa reação a elas". Por isso, é importante que ocorra a denúncia em qualquer caso de agressão. Entretanto, muitas mulheres temem denunciar seu agressor e não encontram apoio próximo para tal ação, além de que muitos dos agressores podem ser um marido, namorado ou alguém do seu próprio convívio.

Outrossim, Confúcio defende que "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros". Por conseguinte, é crucial que punições mais rígidas sejam adotadas contra o crime de violência. Nesse viés, podemos notar que constantemente, devido ao sistema falho, o agressor continua impune mesmo após a denúncia, tendo a chance de tentar novamente contra a vida da vítima, e em certos casos, conseguindo.

Sendo assim, para dar um fim a esse tipo de violência, é importante que o governo crie projetos de leis a favor da mulher, e invista em campanhas de conscientização e ajuda às vítimas. Além disso, cabe às instituições de ensino debaterem e ensinarem sobre o assunto para conscientizar as futuras gerações. Somente assim, poderemos construir um país melhor para todos os brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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