Os relatos de violência contra mulher são bem antigos. Pelo fato das mulheres sempre terem sido vistas como objetos sexuais, reprodutores ou até mesmo somente como mulheres que se dedicavam a cuidar de seu lar. Essa submissão, era aprendida desde criança, as mulheres nasciam sabendo que seriam donas de casa, submissas aos seus maridos, enxergando-os como a verdade absoluta de seu lar. Fazendo analogia a música “Mulher de Atenas” de Chico Buarque, que descreve muito bem essa submissão. “Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas. Sofrem por seus maridos, poder e força de Atenas.”
Somado a isso, com o movimento feminista as mulheres foram criando voz, mas também com o tempo continuaram sendo desvalorizadas, pode se ver essa desvalorização em músicas, que descrevem a mulher somente como um objeto sexual. Como na música “Dona Gigi” dos Os Caçadores, que descreve uma mulher "feia". "Coalhada, nariz de tomada, sem bunda, sem peito, perneta."
Evidencia-se portanto, a necessidade de medidas interventivas com o fito de amenizar a problemática. O estado deve, por meio de projetos sociais, promover campanhas e rodas de conversa, conscientizando e dando voz as mulheres que sofrem ou sofreram com algum tipo de violência, sendo ela física, psicológica, patrimonial ou moral. De modo em que o intuito seja informar e dar voz a essas mulheres. A ação supracitada terá como resultado a formação de uma sociedade com mulheres mais informadas e protegidas. Sabendo que podem contar com a ajuda do governo do estado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada