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No filme "Nerve", é retratado um futuro em que um jogo online recompensa os jogadores em dinheiro por cumprir desafios impostos pelos "observadores" do jogo. Ao longo da trama, a narrativa revela que a ambição pelo dinheiro, pode ser maior que o respeito e segurança das mulheres no corpo social. Fora da ficção, é fato que a realidade apresentada no filme pode ser relacionada àquela do século XXI : a violência contra a mulher e a tenacidade na sociedade brasileira.
Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar da violência contra a mulher. No período de 1760 e 1850, durante a Primeira Revolução Industrial, as mulheres encontravam-se na necessidade de trabalhar em fábricas durante longos período, em condições precárias e recebendo salários muitos inferiores aos dos homens, e estes se viam no direito de violentar e importunar as funcionarias à bel-prazer. Assim essa problemática foi se estendendo ao longo dos anos ate os dias atuais.
Consequentemente esse cenário faz-se presente nos dias atuais, onde se tornou uma ocorrência rotineira para os órgãos de segurança. No filme "Nerve" , por exemplo, a personagem principal " Vee" é agredida e insultada durante um desafio. Paralelamente a realidade atual apresenta um problema semelhante ao do Nerve. Logo, fica claro que este cenário está presente em todas as realidades.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a extinção da violência contra a mulher, urge que o Ministério da Justiça e Segurança Pública faça, por meio de campanhas publicitárias e aumento de investimentos na segurança pública, que a questão da violência não perdure por mais tempo na sociedade. Somente assim será possível que está conjuntura seja resolvida e controlada, proporcionando a paz e igualdade entre homens e mulheres na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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