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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do pais, prevê no seus preceitos, que o homem e a mulher são iguais em direito e obrigação. Fica iminente que todo cidadão brasileiro é dotado desse valor normativo de suma importância ,porem, e observado a falta de apoio governamental, no combate desse tipo de crime de violência contra sexo feminino, e a presença do sujeito que sofre a ação, tendo o poder de não se calar, ao fazer denuncia dessa acusação para tentar diminuir essa violência que aumenta cada dia no pais.
Sob esse viés, e notório, que se deve buscar soluções dos governos para coibir essa violência, que persiste contra a mulher na sociedade brasileira. Segundo o filósofo contratualista Jonh Locke a displicência governamental configura-se como violação do contrato social, já que o estado não cumpre como cita a lei Maria da Penha, no qual refere criar mecanismo para prevenir essas agressões domestica e familiar.
Ademais, e importante ressaltar a falta de denuncia da vitima, com isso e o fato mais gera impunidade aos autores das agressões, na qual a maioria dos casos as vitimas preferem ficar caladas. Conforme o sociólogo Émile Durkheim, é dever do estado promover o bem estar a todos, conquanto, por falta de comprometimento dos dos órgãos responsável, a mulher se sente desprotegida com medo do ofensor, que possa vir a sofre consequência pior.
Percebe-se, portanto, a falta de apoio e segurança esta em carência pelo próprio governo, como também a vitima que sofre agressão, tendo em vista que deve seguir com eficacia o que diz a lei Maria da Penha, criar programa com palestras para promover meios de como denuncia de forma mais inteligente, e aprender a se defender desse tipo de violência, que se mantem presente no nosso cenário atual, e buscar o direito da igualdade e obrigação como prevê a Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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