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#70171
Segundo dados recentes do G1, 1890 mulheres foram mortas no primeiro semestre do ano de 2020 no Brasil, um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2019. Dessa maneira, percebe-se que a violência contra a mulher na sociedade brasileira é um grave problema, que persiste fortemente na realidade do dias atuais, tornando-se necessária a análise de aspectos culturais que fomentam tal problemática, de modo a encontrarem-se formas de combatê-la.
Em primeira análise, é importante notar que a violência contra a mulher no Brasil tem origens ligadas à formação da própria sociedade brasileira. Destaca-se, nesse sentido, o conceito de Sociedade Patriarcal, uma organização social na qual a figura masculina está no centro das relações humanas, políticas e econômicas. Tal conceito está altamente vinculado à origem da sociedade brasileira, na qual o homem detinha o papel de Senhor de Engenho, o qual possuía bens, terras e escravos, enquanto a mulher estava sempre em uma posição inferior. Desse modo, o ideal de superioridade masculina esteve presente nos âmbitos social e cultural brasileiros ao longo da história, o que contribui para a disseminação de práticas violentas contra a figura feminina.
Sob tal ótica, cabe ressaltar que a cultura brasileira é recheada de símbolos que estimulam o problema retratado. Na obra "A Dominação Masculina", de Pierre Bourdieu, o sociólogo francês afirma que a violência contra a mulher é um tipo de violência simbólica, ou seja, uma relação de poder sustentada por símbolos culturalmente aceitos. Com isso, pode-se apontar como exemplo desses símbolos o fato da mulher ser ensinada desde cedo a realizar afazeres domésticos, vestir-se de forma discreta e obedecer às vontades do "homem da casa".
Portanto, a problemática da persistência violência contra a mulher no Brasil tem, em suas raízes, caráter cultural e simbólico. Assim, é necessário que o Ministério da Educação incentive a realização de campanhas e palestras nas escolas com a temática da dominação masculina e das diferentes práticas de violência, com o intuito de reeducar a sociedade brasileira, pois como já foi dito pelo filósofo Pitágoras: "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 176

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 164

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 176

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#70384
OLÁ, PIERRE! 😼👍🏼 TUDO BEM? demorei mas cheguei, espero que goste da minha analise, e até as próximas redações.
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🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoPierre064

Tema: " A PERSISTÊNCIA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
➬ Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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↳Segundo dados recentes do G1,⟨ Atenção》sugiro você colocar também a identificação do site. Exemplo: "[...] recentes do G1, portal de notícias brasileiro, [...]" ⟩ 1890 mulheres foram mortas no primeiro semestre do ano de 2020 no Brasil, um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2019 ⟨Repertório⟩. Dessa maneira, ⟨Conectivo⟩ percebe-se que a violência contra a mulher na sociedade brasileira é um grave problema, que persiste fortemente na realidade do ⟨Erro》 o correto seria: "[...] realidade dos dias atuais [...]"— para concordar com o plural de "dias" o "do" deve apresentar a mesma norma.⟩ dias atuais, tornando-se necessária a análise de aspectos culturais → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ que fomentam tal problemática, de modo a encontrarem-se formas de combatê-la.
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⌜ ✎⌝ Sua introdução ficou ótima! deixou mais linhas para argumentar, foi direto e preciso.
▪️Se seguir as "expectativas do desenvolvimento", será melhor ainda.
▪️ cuidado com o erro citado acima.
▪️Tente colocar uma breve informação do "G1" na próxima.

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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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Em primeira análise, ⟨ Conectivo⟩ é importante notar que a violência contra a mulher no Brasil tem origens ligadas à formação da própria sociedade brasileira ⟨retomada da introdução/ aspectos culturais ⟩. Destaca-se, nesse sentido, o conceito de Sociedade Patriarcal ⟨Comentário》 Aqui seria bem legal citar que vem de muito tempo atrás."[...] Sociedade Patriarcal, termo utilizado no século XIX para descrever uma organização [...]" ⟩, uma organização social na qual a figura masculina está no centro das relações humanas, políticas e econômicas.  ⟨Ausência de conectivo. ⟩ Tal conceito está altamente vinculado à origem da sociedade brasileira, na qual ⟨ repetição⟩ o homem detinha o papel de Senhor de Engenho, o qual ⟨Atenção》 cuidado com a repetição de "qual", pois estão muito próximos⟩ possuía bens, terras e escravos, enquanto a mulher estava sempre em uma posição inferior. Desse modo, ⟨conectivo⟩ o ideal de superioridade masculina esteve presente nos âmbitos social e cultural ⟨retomada da introdução ⟩ brasileiros ao longo da história, o que contribui para a disseminação de práticas violentas contra a figura feminina. ⟨Fechamento concluído! ⟩

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⌜ ✎⌝ Uau, gostei desse parágrafo, principalmente porque eu sou uma pessoa que tem dificuldade em ser objetiva com poucas linhas.
▪️Quantidade de conectivos está boa!
▪️Cuidado com a repetição de palavras.
▪️Repertório muito bem aplicado no contexto, e graças a sua argumentação o mesmo se mostrou produtivo.
▪️Apenas sugiro citar a época desse termo.

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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Sob tal ótica, ⟨ conectivo⟩ cabe ressaltar que a cultura brasileira ⟨ retomada introdução⟩ é recheada de símbolos que estimulam o problema retratado. Na obra "A Dominação Masculina", de Pierre Bourdieu, o sociólogo francês afirma que a violência contra a mulher é um tipo de violência simbólica, ou seja, uma relação de poder sustentada por símbolos culturalmente aceitos. ⟨Repertório⟩ Com isso,⟨conectivo ⟩ pode-se apontar como exemplo desses símbolos o fato da mulher ser ensinada desde cedo a realizar afazeres domésticos, vestir-se de forma discreta e obedecer às vontades do "homem da casa". ⟨ Faltou Fechamento!⟩

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⌜ ✎⌝ Seu segundo desenvolvimento está muito bom também, mas infelizmente você não finalizou com o fechamento.
▪️Ótimo repertório!
▪️Dicacoloque na introdução a "violência simbólica" já que irá retomar ela no desenvolvimento.
▪️finalizaçãoO fechamento é a parte do parágrafo que dá um tom de conclusão (para ajudar, você pode começar o fechamento com algum elemento conclusivo, como "sendo assim", "portanto", "dessa maneira", "logo", "então", etc)
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CONCLUSÃO
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Portanto, ⟨ conectivo⟩ a problemática da persistência ⟨Atenção》 Tente escrever dessa forma para fluir melhor "persistente" ⟩ violência contra a mulher no Brasil tem, em suas raízes, caráter cultural e simbólico. ⟨TÓPICO FRASAL⟩ Assim, é necessário que o Ministério da Educação ⟨ AGENTE ⟩ incentive a realização de campanhas e palestras nas escolas com a temática da dominação masculina ⟨Atenção》 seja mais específico nessa parte e descreva como deve acontecer tal temática, pois, assim terá um detalhamento na sua conclusão e uma compreensão melhor, da finalidade, dessa ação⟩ e das diferentes práticas de violência, ⟨ AÇÃO⟩ com o intuito de reeducar a sociedade brasileira, ⟨OBJETIVO ⟩ pois como já foi dito pelo filósofo Pitágoras: "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens".⟨ FINALIZAÇÃO⟩

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⌜ ✎⌝ poxa, Pierre!💪🏻 😾👂 Vou te dar um "puxão de orelha", como você começa o texto de forma maravilhosa e termina com uma conclusão incompleta— sem o detalhamento e o meio—. Nãooo, Eu quero te dar mil na próxima, então pode apertar essa letra e colocar esses "carinhas" aí, (kkk brincadeiras à parte) deixe eles mais aparentes no seu texto.
▪️ Aconcelho você colocar o detalhamento entre travessões (os travessões são colocados para apresentar uma explicação a mais/particular, separada do contexto, apenas para tornar seu texto bem estruturado e esclarecer termos confusos.)

🔍proposta contém:
[✖]incompleta.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO.  ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
❌MEIO.  (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


╔═══════════════════╗
Competências
════════════════════
ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅✅200
seus erros não são exorbitantes, pelo contrário, são muito poucos.

2️⃣✅✅✅✅✅✅200
você comenta e retoma o tema direitinho, parabéns!

3️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
ficou desta forma porque ainda vejo uma falha no seu D2, quando não termina finalizando com o fechamento. Utilize das dicas para fazer o final, nem que seja usando apenas duas linhas.( Recomendo você ver exemplos das redações nota 1000)

4️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo ok por aqui. Acho que você tem uma boa estrutura.

5️⃣✅✅✅☑☑☑》 140
Aqui ficou assim porque faltou dois tópicos importantes na sua conclusão, invista neles e tudo ficará certinho na próxima.
════════════════════
TOTAL9️⃣2️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝

□. Vírgula.
□. Desenvolvimento
.
Fechamento/ argumentação.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]
entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠
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#70478
olá, tudo bem? sou apenas estudante, mas irei dar minha opinião sobre seu texto.

Primeiramente,gostei muito da sua introdução. Apresenta dados, problematização e que o problema tem causa nos próprios aspectos culturais da nossa sociedade brasileira. Porém, acho que seria bom explicar oque seria o site G1.

Além disso, possui um bom domínio da norma culta.

Tome cuidado com as repetições! elas fazem entender que não está conseguindo ou não possui conjuntura sobre oque está sendo apresentado nos seus argumentos. Senti falta da presença de alguns conectivos também!

Tente também mostrar os períodos em que se passa o repertório que se foi usado. E não se esqueça dos fechamento dos parágrafos! geralmente eles são feitos com uma frase/opinião que deixa claro que isso realmente intensifica o problema ou algo do tipo.

Na sua conclusão senti falta do detalhamento. Fora isso, achei sua conclusão muito boa!

Espero ter lhe ajudado! Parabéns pela redação! :)

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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