Avatar do usuário
Por Raissadesa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69973
O aumento na frequência da violência contra a mulher tem uma estreita relação com o início da sociedade patriarcal. Devido a esta,houve uma dominação masculina em relação às mulheres e,por conseguinte,repreensões realizadas em forma de agressões físicas e morais tornaram-se comuns. Hoje,este tipo de violência ocorre de forma rotineira,com indicies cada vez mais alarmantes.
Sob essa perspectiva,convém enfatizar que o ataque físico está entre as principais causas do problema. De acordo com a organização das nações unidas (ONU), sete em cada dez mulheres no mundo sofrerão algum tipo de violência física durante sua vida,sob esse viés no Brasil,a lei Maria da Penha,criada em 2006,tem como função penalizar os praticantes de violência doméstica,dessa forma,é inaceitável que em pleno século XXI tal problema ainda persista.
Ademais,a impertinência é mais um dos fatores que agravam a problemática. Nesse contexto a violência contra a mulher traz em seu seio,relações retratadas numa ordem patriarcal proeminente da sociedade brasileira,a qual atribui aos homens o direito de dominar a controlar suas companheiras,de maneira análoga devem ser realizadas companhas publicitárias veiculadas em rádios e na televisão,realizadas pelo ministério dos Direitos Humanos,assim influenciando à população a denunciar os casos de violência.
Portanto,medidas cabíveis são necessárias para uma amenização ou possível superação do impasse. Cabe ao governo e ao ministério dos Direitos Humanos,a inserção de campanhas televisivas que influenciam diretamente a sociedade a denúncias estes casos e a restauração do atendimento realizado a vítima trariam,a longo prazo,a diminuição dos riscos de violência contra a mulher. Assim,as mulheres poderão se sentir protegidas,pois perderão o medo de serem violentadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
258 Exibições
por Bikatriz
0 Respostas 
131 Exibições
por Brugomex
0 Respostas 
138 Exibições
por VanessaKim
0 Respostas 
50 Exibições
por Juu
2 Respostas 
217 Exibições
por Hellenbk
1 Respostas 
123 Exibições
por dougz16
2 Respostas 
265 Exibições
por cilene12
0 Respostas 
85 Exibições
por Giovanna076
0 Respostas 
183 Exibições
por Ana099
0 Respostas 
125 Exibições
por Bruninhaa07

ManoelSan , JoaoPedro72

"Onde está /Meu irmão sem i[…]

Anna1 corrige pra mim ?🙏🏻

Bheatriz , Mylike ManoelSan AmaCris Poderi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM